Quando se fala de cabelo, não tem tantas marcas tão icônicas quanto a L’Oréal. A empresa francesa de cosméticos é reconhecida tanto por seus cuidados com cabelo e cor quanto é por suas maquiagens e produtos de pele que enchem nossas bolsas de maquiagem e nossos armários do banheiro. Quem nunca ficou em frente a um espelho, abanou seu cabelo e alegremente recitou aquelas palavras imortais: “Porque eu valho a pena?”

A história da marca realmente começou com a L’Oréal Professionnel, com a sua linha de produtos com a qualidade de um cabelo de salão datado de 1907, quando o químico francês Eugène Schueller criou a fórmula da tintura de cabelo que transformou o mundo dos cabeleireiros. Dois anos depois, sua empresa virou L’Oréal.

Em torno de um século depois e L’Oréal ainda estar no primeiro plano dos cabeleireiros, com seus produtos encontrados nos bastidores das semanas de moda em volta do mundo, usado nos editoriais de Photoshoot mais influenciados e nas mãos das modas mais celebradas e apreciada pelos membros da indústria.

A marca acabou de revelar duas novas celebridades embaixadoras para 2017 e suas escolhas são tão inovadoras quanto o que vocês devem esperar. Modelo e Instagram VIP Hailey Baldwin, e a angel da Victoria’s Secret, Taylor Hill, vão ser os rostos dos novos lançamentos de produtos deste ano.

Quem é melhor para ser o rosto da INOA do que Baldwin (considerando que ela é conhecida por seus cortes destemidos e seus tingimentos)? Ela também vai liderar a campanha da marca Pro Fiber, um tratamento reparativo no salão. Refinery29 se encontrou com a jovem de 20 anos em Paris com o L’Oréal Professionnel nesta semana para falar de campeões de cabelo, ícones de beleza e inspirações do Instagram. Confira a entrevista completa e traduzida abaixo:

Quando você se sente o mais bonita?

Definitivamente, quando eu estou natural. Eu amo quando eu fico um pouco no sol, a vibração da praia.

Você gosta de cabelo de praia?

Sim, só bagunçado, meu cabelo natural.

Se você tem cinco minutos para se levantar e sair, qual é a sua rotina de cabelo e beleza?

Eu provavelmente vou jogá-lo em um coque, e, em seguida, para maquiagem eu vou colocar algum rímel, algum iluminador e hidratante de lábios.

Seu trabalho envolve um monte de viagens. Como você cuida de seu cabelo e pele em aviões e enquanto viaja?

Eu tento ser fácil com ele e eu tento não usar qualquer aquecimento no meu cabelo. Então, para a pele, eu só mantenho-a super hidratada quando estou em um avião. Eu uso La Mer quando eu viajo porque é realmente espessa e úmida.

Qual é o seu look de cabelo?

Talvez este look mais curto, bagunçado que eu tenho agora. Eu tinha esse cabelo quando eu comecei a modelagem e eu tinha cabelos mais curtos por um tempo, mas eu fiz as minhas extensões e tornei-o mais e mais curto. E cor mais sensata é loiro, com certeza.

Qual é a sua aparência favorita?

Estou sempre sobre com a pele úmida e bons lábios. Mais de um lábio natural. Muitas pessoas, quando falam sobre minhas feições, mencionam grandes lábios. Então, quando eu criei minha linha de maquiagem com ModelCo, o que nós nos focamos foi nos lábios e iluminador.

Quem são seus campeões de cabelo?

De quem é o cabelo que você gostaria de ter? Há muita gente, para ser honesta, porque há algumas pessoas que eu sou apenas, ‘Wow seu cabelo é tão magnífico’. Taylor tem cabelo muito bom, eu sempre percebo isso.

Ícone da beleza?

Claudia Schiffer, Christy Turlington e Carolyn Murphy, ela é tão bonita.

Qual é o pior penteado que você já teve?

Houve um, eu fiz marrom escuro e eu definitivamente não acho que eu cresci para cabelo muito escuro. Eu apenas não penso que cabe no meu look também. E definitivamente fui muito curto. Provavelmente até um pouco abaixo da minha mandíbula.

Como sua aproximação ao cabelo e à beleza mudou como você começando ficar mais velha?

À medida que envelheço, sinto que menos é mais. Quando eu tenho o cabelo curto assim e quando eu não estou usando maquiagem as pessoas pensam que eu sou muito mais jovem e eu fico como, ‘Uh, eu tenho 20 anos agora’. Alguém perguntou se eu tinha 16 ou 17 no outro dia. Eu prefiro ser visto como a minha idade, porque 16 é realmente atrevido.

Onde você procura inspiração quando você está querendo mudar seu cabelo?

Às vezes eu vejo fotos e eu vou pensar, ‘Eu realmente gosto desse corte’ e eu vou querer um corte de cabelo. Mas você tem que ter cuidado com isso, porque como um corte fica para essa pessoa não é necessariamente assim que vai ficar em você.

Você visita alguma conta do Instagram ou publicações específicas?

Tem uma conta no Instagram chamada @turntslut e ela posta um monte de pessoas e fotos bonitas com uma estética bem parecida com a do Tumblr. Eu sempre me deparo com coisas e eu fico tipo, ‘A maquiagem dela é tão linda’ ou ‘Eu amo o cabelo dela’ e ‘Quem é essa garota?’

Quem na indústria da moda e da beleza você gosta de trabalhar junto e por que?

Eu amo trabalhar com Pat McGrath, e Guido Palau. Eles são a equipe perfeita em qualquer show. Tem muitas pessoas incríveis nessa indústria.

Tem mais alguém que você gostaria de trabalhar que você não trabalhou ainda?

Eu amaria trabalhar com Steven Meisel, o qual eu não fiz shoot antes.

Tem algum estilo de cabelo ou corte que você admira mas ficaria assustada demais para tentar por si mesma?

Definitivamente o corte pixie. Eu vejo certas pessoas e eu penso, ‘Ela realmente arrasou’, mas eu nunca faria.

O que alguém teria que fazer para te convencer a tê-lo?

Me pagar muito dinheiro. Tipo, muito.

Tem alguma celebridade que você admira por seu cabelo? Alguém tipo Rihanna, por exemplo, pode tirar/botar qualquer coisa.

Isso é realmente meio que louco. Ela já fez tudo e eu nunca vi ela ficar feia.

Você está disposta a tentar alguns looks diferentes? Você pintou de rosa no passado .

Sim. Eu pintei de cores diferentes mas eu não acho que eu poderia… Eu vejo Rihanna com o cabelo preto, cacheado e longo e depois vermelho e curto e depois loiro, e eu fico tipo, ‘Wow.’ Ela é tão bonita, você não pode deixar de lado o fato que ela é linda.

Quando você está fazendo shoots, estilistas de cabelo já te pediram para mudar sua aparência naquele momento?

Sim, eles todos vão dizer ‘Você deveria fazer isso’ ou ‘Você deveria cortar isso’. Tiveram pessoas que me convenceram a cortar a franja aqui mesmo no set, e cortar um pouco mais ou pintar de cores diferentes.

Você já concordou com algo e imediatamente se arrependeu disso?

Eu nunca fiz nada tão louco. Eu nunca não gostei de ter franjas. A única coisa que é irritante é o processo de crescimento, que é o que eu estou tentando fazer no momento.

O seu cabelo cresce rapidamente?

Não, eu tenho que tomar um monte de vitaminas e essas coisas. Eu tomo Viviscal.

O que você tem planejado para 2017?

Muitas coisas. Eu não consigo dizer exatamente o que. Têm algumas coisas que eu amaria realizar mas eu não posso dizer com certeza que elas irão acontecer. Tudo é muito de última hora nessa indústria.