No dia 15 de fevereiro, Hailey compareceu ao desfile da coleção Outono/Inverno 2017 da  YEEZY Season 5 assinada pelo cantor Kanye West e a loira concedeu uma rápida entrevista para Women’s Wear Daily Magazine (Revista diária para mulheres). Confira a entrevista traduzida abaixo:

Considerando as queixas e críticas seguindo os atrasos dos seus desfiles da Season 4, Kanye West foi previsto para lançar sua Season Five antecipadamente- pelo menos, de acordo com a linha de participantes reunidos de fora do Pier 59. E um oportuno começo foi o que ele deu às pessoas — mesmo se isso significou lançar sua coleção antes de Kylie Jenner e Tyga chegarem.
O desfile começou prontamente às 15:23, e às 15:28 Jenner e Tyga foram conduzidos através do quarto, tendo perdido vários dos primeiros looks.

Quem antecipadamente chegou foi Hailey Baldwin, aguardando pela ação. “Eu só queria apoiar Yeezy, Kanye e Adidas, então eu decidi aparecer por ele,” ela disse. “Eu não gosto muito de sentar em desfiles, mas nesse com certeza. Kanye está sempre fazendo algo um pouco inesperado, que eu, pessoalmente, gosto bastante, e que as pessoas correspondem super bem. Eu acho que vai ser uma ótima coleção — sempre é.” Baldwin continuou que “nunca se sabe com ele. Às vezes, ele está tanto fazendo [música] quanto está ficando super na moda, então é difícil saber,” ela disse, antes de gritar por um amigo — “Taco!”

Os assentos quase todos pretos fez as saudações um desafio, até mesmo para rostos famosos. “Carine, é a Hailey!” Baldwin disse, braços abertos para abraçar o editor. Roitfeld pareceu inicialmente confusa, mas aceitou o abraço: “Oh, eu não consegui ver,” ela disse.

Após o pow-wow com Taco, Baldwin voltou ao seu assento (antes de ser escoltada depois da chegada de Jenner e Tyga). Ela disse que vai estar em posição para os shows da Europa, mas “não sabe ainda” se vai desfilar para alguma. “Talvez tipo uma ou duas que eu desfilo.” A sua iluminação New York Fashion inclui “[desfilando] o show de Zadig & Voltaire, que foi divertido para mim, Eu nunca tinha desfilado para eles. Eu amei meu look, ele era muito confortável.”

Então uma série de luzes esculpiram o caminho para Kim Kardashian, que sentou ao lado de Anna Wintour e começou a conversar.