Sendo anunciada como embaixadora da L’Oréal Professionnel no ínicio de fevereiro deste ano, foi lançado no site oficial da revista americana Marie Claire uma entrevista exclusiva com a modelo Hailey Baldwin, realizada pela redatora Alexandra Engler, onde ela conversa com Engler sobre as vezes que tingiu seu cabelo, os processos de quando vai ao salão de beleza, suas inspirações e claro, um top 3 dos produtos que ela mais usa! Confira a matéria traduzida abaixo:

“Eu comecei a colorir meu cabelo quando eu tinha 14 e já tentei de tudo. Eu fui de claro para escuro e de escuro para claro de novo. Eu o tingi de cinza para o Coachella; eu o colori temporariamente de rosa para um vídeo clipe — e se eu pudesse tê-lo do jeito que eu quero, seria rosa-bebê todos os dias.”

“Tudo isso deu um aumento no meu cabelo. Logo antes de eu começar a modelar, nos meus 17, foi o mais longo que ele [o cabelo] já esteve sem extensões. Ele basicamente atingiu minha cintura! Mas eu queria um corte mais avançado para iniciar minha carreira, então eu o cortei até meus ombros.”

“A estética que está em andamento por enquanto? Saudável. Mas é difícil mantê-lo desse jeito porque meu cabelo passa por tanta coisa para o meu trabalho com as extensões, para estiliza-lo, hot tools, e blowouts (tratamentos capilares). Ele fica tão diluído.”

“Eu posso dizer que é hora de uma visita no salão quando eu penteio o cabelo e têm algumas mechas lourinhas danificadas que se rompem na escova. Eu faço o tratamento Pro Friber Re-Create da L’Oréal Professionnel ($40; lpsalons.com). Depois eu uso o Re-Charge em casa para estimular o crescimento. Além disso, eu uso bastante óleo de coco para mantê-lo hidratado —, e, para ser honesta, eu uso ele da cabeça aos pés.”

“Minha mãe tem um cabelo brasileiro bem grosso. Mas não, o meu foi puxado do meu pai. Nós chamamos o cabelo, brincando, de “penas de galinha”. Ainda assim, minha mãe tem influenciado em como eu trato meu cabelo: Ela gosta de usar somente produtos naturais ou não muito processados.” Para a campanha da L’Oréal Professionnel, a designer Vanessa Bruno criou essas tonalidades suaves e bonitas para a colaboração INOA It Looks. É sem amônia e tem um sistema oxidante, então mesmo que tingem meu cabelo três vezes diferentes para um shoot, ele é tão delicado que meu cabelo não fica danificado depois.”

“Estando no centro das atenções, eu acho que é importante estar bem vestido e preservar uma personalidade agradável. Minha aparência é algo que eu definitivamente penso muito. Claro, tem horas que eu estou suada, mas eu nunca quero aparentar descuidada. Minha inspiração vem de modelos como Claudia Schiffer e Christy Turlington Burns; elas sempre estão maravilhosa. Eu quero ser desse jeito na minha profissão. Eu já tive um monte de momentos “me belisca, isso está realmente acontecendo?”, tipo fazer shoot com Karl Lagerfeld ou, ano passado, quando uma campanha que eh participei estava toda nos billboards. Mas, ainda tem muito mais que eu quero realizar.”

1. Minha primeira memória de beleza foi usar maquiagem para ir ao palco, desde que eu cresci como bailarina — eu lembro de ficar louca por performances. BALDWIN PARA MODELCO Kiss Pot Rose Lip Balm, $26; modelcocosmetics.com.
2. Meu perfume é do Bond No. 9 New York. Eu sou de NovaYork, então eu gosto de ir a lojas na Bond Street em Noho para comprar minhas fragrâncias. BOND NO. 9 New York Signature Scent Perfume, $370; bondno9.com. 2.
3. “Eu tenho que ser diligente com meu cabelo: eu uso essa linha e regulamente corto as pontas duplas para ter certeza que meu cabelo está saudável. O esforço é tão real.” L’ORÉAL PROFESSIONNEL Pro Fiber Re-Charge $36, e Pro Fiber Re-Create Shampoo, $32; lpsalons.com