Como reportado anteriormente no site, Hailey Baldwin e Shawn Mendes brilharam no Met Gala 2018, com o tema de Corpos Celestiais – Moda e a Imaginação Católica. A Vogue Britânica foi até o Pierre Hotel, local onde Hailey estava se arrumando, e conversou com a modelo, que deu detalhes sobre a grande noite do Oscar da moda. Confira:

Sobre o tema deste ano: “Quando eles anunciaram o tema desse ano, eu fiquei realmente animada porque sou uma garota de igreja, eu não sou católica mas eu me identifico com religião e com a igreja, então eu estava super animada.”

Sobre sua inspiração para o tema: O que foi dito, Hailey sabia que o vestido não iria seguir a linha á risca, assim como participantes como a Rihanna optaram seguir. Ao em vez disso, ela quis “ir para o lado sublime e angelical dos deuses da religião, mas também algo que tivesse um pouquinho do contrário. Toda referência que eu tive, tem sido essa vibe super deuses sublimes e depois Baz Lhurmann. Estou animada pra tudo isso vir junto. Sempre há um monte de trabalho a ser feito chegando lá e em um passe de mágica tudo funciona.”

Sobre o vestido:“Eu entrei para o grupo da Tommy em 2016 e eles são incríveis, eles realmente ouvem tudo que eu sugiro e realmente tentam fazer isso acontecer, e aí sempre, sempre entregam. Nós começamos a falar sobre o vestido e fazer os primeiros esboços em fevereiro. E apesar de tudo, esse vestido é muito confortável, e para ir para o Met, não é com conforto. Você tem que refletir o tema. Eu espero que quando as pessoas olhem de volta para a Segunda-feira – qual é a minha quarta vez indo – que eles vejam que todos os looks foram bem diferentes. No passado, eu fui com pessoas onde eu não tive muito o que falar no design, mas Tommy realmente me envolveu no processo, o que é muito legal. É um processo muito legal para estar disponível a ver algo virar realidade, como esse.”

Sobre estar dentro do Met Gala: Então, como é de verdade? “É muito divertido, eu não sei o que as pessoas acham que acontece vendo de fora, mas dentro é muito divertido. Não é uma festa louca, é um evento muito elegante, e você pode ver a exibição que é minha parte favorita disso tudo. É também o lugar que você pode ir até as pessoas que você talvez não veja há um tempo e há muitos amigos em um só lugar. É realmente muito amável.”

Sobre o conselho dos amigos: “Eu estou sempre aberta para ouvir o que meus amigos tem a dizer. Eu gosto de ter a opinião deles porque eu aprecio a honestidade deles. Eles são meus melhores amigos então eles vão me falar se acharam que algo não está bom ou não está fofo. Eu vi alguns dos vestidos das minhas amigas esse ano e todas nós estamos indo para uma vibe diferente: todas muito diferentes umas das outras com estilo e cor. É tudo sem o mesmo tema, mas falam muito sobre as nossas personalidades diferentes.”

Sobre a preparação para o evento: “Eu tenho que estar lá pelas 18:00, mas eu provavelmente vou começar a me arrumar pelas 13:00. Isso é realmente apenas porque muitos de nós compartilhamos a mesma pessoa para fazer o cabelo e maquiagem, e eles precisam estar na volta de todo mundo. Então você precisa estar OK por se preparar cedo. Eu juro que parece que você está ficando pronta para seu casamento. Sem brincadeira, no casamento da minha irmã em Setembro, nós todos nos arrumando no hotel, eu estava tipo “oh, isso é igual ao Met. Eu acho que pelo tempo que eu demorarei no meu casamento, eu provavelmente não vou querer passar por toda essa coisa.”

Fonte: British Vogue

Tradução & Adaptação: Portal Baldwin Brasil