Na manhã de segunda-feira, 17, aconteceu o desfile de Outono/Inverno da Adidas Originals X JD Sports no Victoria House em Londres, Inglaterra. Modelos como: Winnie Harlow, Leomie Anderson e Cailin Russo foram os grandes destaques da passarela. A cantora Charlotte Lawrence finalizou o show com duas performances brilhantes das músicas “Stole Your Car” e “Sleep Talking“.

Como já havia sido divulgado, Hailey Baldwin comandou o desfile dos bastidores como “Diretora de Estilo”. A modelo foi a voz criativa principal, desenvolveu e elaborou a coleção e ficou responsável por direcionar e ter controle das imagens da grife. A loira foi acompanhada do fotógrafo e amigo Joe Termini e da Kelia Moniz. Hailey mudou de look duas vezes, a primeira combinação contava com um conjunto preto e branco da coleção já a segunda escolha feita por Baldwin foi um conjunto sobreposto em vermelho e azul com um cropped branco, como complemento um tênis todo preto da nova coleção e seu cabelo ficou puxado em um coque o evento todo. A modelo não deixou de contar para Vogue, em uma entrevista, como foi a experiência de comandar o desfile. Confira a entrevista traduzida a baixo:

“Ser modelo, definitivamente não se trata de ser só mais uma coisa,” Hailey Baldwin explicou com um Nandos (limão e ervas, caso você esteja curioso). “É realmente importante nos dias de hoje, nessa idade, defender alguma coisa – pra realmente ter uma voz naquilo que você acredita.
Parte da nova geração de modelos que entendem que o trabalho evoluiu de roupas de cabide, para marcas que querem celebrar a personalidade de cada garota, no que elas acreditam, e quem realmente elas são. Ou como a Adidas e o JD fizeram, trazendo Hailey, ajudando a tornar seu invejável estilo pessoal em um ativo comercial. “Tem tantas garotas que defendem tantas coisas legais na indústria agora e compartilhando o que elas são apaixonadas.”, explicou Hailey. “Eu acho que o que é preciso agora é ter uma voz.”
“Fascinada” com as super modelos dos anos 90, Hailey entende que as modelos de antes e as modelos de agora são completamente diferentes, com a maior parte devido as redes sociais e as plataformas que oferecem. Uma citação frequentemente atribuída a Kate Moss “Nunca reclame, nunca explique” – Não poderia estar mais distante da maneira como as modelos trabalham/operam hoje. “Eu acho que ser modelo hoje em dia, te da uma plataforma, um meio de ter essa voz” ela adicionou.
O
papel dela como criadora de estilo para Adidas e JD viu ela subir essa semana para o papel de diretora criativa de um desfile de celebração do Falcon trainer. Observando-a nos bastidores, Hailey teve uma abordagem totalmente prática ao projeto, assumir um papel como diretor de criação é algo que vem naturalmente para alguém com 21 anos de idade.
“Eu acho que um bom diretor criativo é alguem que não tem medo de dar suas opiniões e está aberto a sugestões,” ela admitiu. “Mas tambem não tem medo de seguir seus instintos em algo.” Ter passado a melhor parte de sua curta porem impactante carreira de modelo impactou muito na maneira com que ela trabalha seus papeis. “Eu trabalhei com tantas pessoas e tenho facilidade com o estilo de outras pessoas. Eu sou tao inspirada por roupas e moda. Eu realmente amo roupas, então eu presto muita atenção no que designers e criadores em termos de cortes e modelos. Eu entendo sobre o que veste bem em mim.”
“Quando estou vestindo as meninas, eu tento ser justa com o corpo delas e o que eu acho que fica bem nelas,” Hailey explicou. “Eu pergunto para toda garota com o que elas se sentem confortáveis. Eu não quero colocar uma garota em algo que ela não se sinta confortável. Eu quero ser muito respeitosa.”
Qualquer um que conheça Hailey, sabe que família é uma grande parte da vida dela, e é esse ambiente familiar que ela quer sempre adotar no local de trabalho. “Eu gosto de me rodear com pessoas que conheço quando trabalho nesses ambientes dos bastidores,” Ela explicou, bebericando um La Croix, coisa de LA. “Eu só quero fazer um ambiente confortável porque isso pode se tornar um pouco agitado. Eu tento fazer com que tudo seja relaxante porque eu não quero que ninguém venha trabalhar comigo e saia dizendo que ‘foi estressante ou agitado demais’.
A Coleção em si foi moldada pelos integrantes do Falcon, e as três faixas diagonais que foram a assinatura da Adidas, e não mais que os anos 90 qual era o ponto de partida de Hailey para estilista. “Eu nasci em 1996 e gosto dessa época da moda. Eu sou fascinada com o descuido e a facilidade no jeito que as pessoas se vestiam naquela época: tudo em tamanhos maiores, como se elas tivessem roubado dos guarda-roupas de seus namorados. Uma das garotas disse que ela se sente como a Princesa Diana nos anos 90. E é exatamente esse resultado que queremos”.
O look de beleza veio de cortesia de Alex Brownsell of Bleach, e ficou entre um dos particularmente favoritos de Hailey: um laço de cabelo. “É um grande grampo no show. É algo que eu faço muito.” E aí Alex pegou a facilidade de todos os dias e deu uma passarela maior, empilhando vários por modelo.Naturalmente, trabalhar com as coleções já existentes da Adidas e JD, levou a Hailey a pensar em seu próprio futuro na área do design. “Se um dia eu for lançar uma linha própria, eu quero que a maioria seja neutra em termos de gênero,” ela disse. “Eu amo peças grandonas, quando elas são simplesmente grandes, caindo dos ombros, grossas, e que elas pareçam tanto para menino ou menina.”

Como uma metade dos casais famosos do mundo, cada movimento de Hailey é documentado, cada olhar dela é capturado, constantemente influenciando os outros. E isso parece funcionar de ambos os jeitos, explicando que seus colegas inspiram ela demais. “Eu me inspiro em muitas coisas, em termos de roupas ou o jeito qual me visto, eu sou super inspirada em nossa cultura. Eu presto realmente atenção no que as crianças estão vendo das redes sociais, fotos que eles acham que são legais. Muitas pessoas fazem esses feeds aesthetics no Instagram que se concentram em alguma vibe. Eu sempre estou fuçando nisso, procurando pelo que eles acham legais. E anoto muitas coisas inspiradoras.”

pbbr13~34.jpgpbbr12~35.jpg
pbbr27~24.jpgpbbr26~25.jpg
pbbr18~27.jpgpbbr17~30.jpg
Todos os direitos reservados - portal baldwin brasil © 2022
Desenvolvido por Maria Nunes & uni design