Em recente entrevista ao site Byrdie, Hailey Baldwin revelou alguns de seus segredos de beleza – como cuida de sua pele, cabelo e mais – e falou sobre sua parceria com a marca BareMinerals. Leia a entrevista completa na íntegra:

Qual é sua primeira memória ligada à BareMinerals?
Minha mãe tem usado a marca há muito tempo, e eu me lembro de sempre ter visto o Mineral Veil e o blush na bolsa dela. Honestamente, ela ainda continua usando esses.

Você é a rainha da maquiagem natural. Alguma dica para os nossos leitores que querem dar uma melhorada sem perder muito tempo?
Eu acho que eles tem que escolher no que eles querem focar. Então tipo, pra você, se é essa pele, pra saber quais produtos funcionam em você e coloca-los. Se é mais para os olhos, saber quais servem pra isso. Eu sei quais eu gosto de usar, então é fácil pra mim pega-los e aplica-los rapidamente.

Eu realmente gosto do mínimo de maquiagem, pouco corretivo, um pouco de pó, um pouquinho nas bochechas, iluminador, rímel. Esses são os passos pra mim a maioria das vezes. Eu nunca preciso mais do que dez minutos pra fazer minha maquiagem.

Você tem uma pele incrível. Qual é o seu segredo?
Eu nunca durmo ou viajo com maquiagem. Eu sempre lavo meu rosto, uso sérum e cremes, e as vezes eu uso algum óleo se minha pele estiver um pouco seca. Eu costumo usar um óleo quando estou no avião, como uma camada de umidade. É tipo isso. Eu uso leite de rosas para o rosto também. É definitivamente importante para mim. Eu gosto de produtos de beleza que sejam naturais, orgânicos e feitos sem química. Nós já temos que lidar com muita poluição no ar.

Você usa algum aparelho de beleza?
Com viagens e poluição, é bom saber disso quando você usa algo no rosto, e ai não tem que se preocupar com isso. Sim, eu uso um jade roller (massageador) e um derma-roll (esfoliador) uma vez por semana.

Você já pegou alguma dica de beleza trabalhando como modelo?
Ahh cara, tem sido muitos. Menos habilidades e mais produtos como Eight Hour Cream ou Aquaphor nas maçãs do rosto, coisinhas como essas. Você nem imagina, mas eles dão a você algo extra.

Você tem grandes cílios. Você têm alguma rotina?
Kendall tem os cílios mais insanos. Se você um dia vê-la pessoalmente, ela tem grandes olhos doces e os cílios mais compridos que eu já vi, então quando as pessoas dizem que eu tenho cílios bonitos eu fico tipo “Sério? Você já viu os da Kendall?” Eles são insanos. Mas obrigada!

Eu realmente não faço nada neles. Eu não os curvo. É porquê eu tomo um monte de vitaminas pro cabelo, quando meu cabelo esta muito frágil. Eu acho que isso ajudou com as sobrancelhas e os cílios.

Quais tratamentos de beleza você já fez?
Eu fiz tratamento com luzes de LED no rosto. Eu tenho feito bastante disso e acho que realmente ajuda.

Você tinha cabelo rosa no começo deste ano. Há outras tendências que você gostaria de experimentar?
Definitivamente há outras cores que eu gostaria de usar. Só é difícil porque eu deixei meu cabelo um pouco mais escuro do que minha cor natural. O que eu realmente quero é que ele seja mais longo e tenha um comprimento.

É difícil porquê eu fiz varias coisas diferentes com meu cabelo. Eu cortei e está em camadas, mas eu só quero que cresça e aí poderei cortar pra alinhar em um comprimento só de novo. Então eu estou numa fase estranha agora.

Em quesito de beleza, qual é a sua década favorita?
Os anos 90. Tudo era fresco e legal – as roupas e tudo mais.

No momento, qual é seu produto favorito da BareMinerals?
Eu amo o Mineral Veil. Todo o Gen Nude Buttercream Lip Glosses (tipo manteiga de cacau para os lábios) são ótimos e tem uma boa consistência. Não está lançado ainda, mas a Complexion Rescue Stick está vindo em Março, é realmente suave, cremosa e fácil de usar. Eu fotografei a campanha pra isso, então sei bastante sobre eles! Amo qualquer coisa multifuncional. Nos olhos eu uso a paleta da Gen Nude, que é incrível.

Você é como nós e gosta de passar a noite assistindo series na Netflix?
Eu sou viciada em assistir a segunda série de Making a Murderer. É muito boa. Eu assisti esse documentário da HBO chamado Mummy Dead and Dearest, é sobre uma garota chamada Gypsy Rose Blanchard.

Basicamente, ela e o namorado dela mataram a mãe porque ela tinha Síndrome de Münchhausen por diagnóstico, que é quando você faz as crianças acreditarem que eles estão doentes o tempo todo e propositalmente induz doenças por da-los remédios que os causam efeitos colaterais.