Biografia

Hailey Rhode Baldwin é uma modelo estadunidense nascida no dia 22 de Novembro de 1996 em Tucson, Arizona, nos Estados Unidos.
Hailey desde muito nova teve uma grande exposição na mídia por conta de ser parte de uma grande família, onde seus tios, incluindo Alec Baldwin, ganhador de prêmios como o Emmy Awards, e seu pai, Stephen Baldwin, são atores. Ela também é descendente de brasileiros, tanto sua mãe Kennya Baldwin (filha do músico brasileiro ganhador do Grammy Awards, Eumir Deodato) quanto sua família por parte de mãe são brasileiros.

• VIDA PESSOAL •

Hailey Baldwin vem de uma família de renomados atores de Hollywood, então, desde criança, ela e sua irmã, Alaia Baldwin, sempre marcaram presença em vários eventos como acompanhantes do pai, sendo uma das primeiras aparições dela no ano de 2000, no lançamento de Os Flintstones em Viva Rock Vegas, onde Stephen Baldwin protagoniza no papel de Barney Rubble.
A modelo é muito amiga da família Jenner e Hadid, além de se envolver em vários escândalos como sua amizade e curto romance com o cantor canadense Justin Bieber. Ela também é muito amiga da cantora Justine Skye, as duas vieram ao Brasil em novembro de 2016 para o evento da marca Tommy Hilfiger. 

• CARREIRA •

O primeiro trabalho de Baldwin como modelo foi realizado em 2011, aos 15 anos, quando ela desfilou para a Pastry Shoes. A partir desse momento, a presença da modelo começou a ficar mais constante nas passarelas, aparecendo diversas vezes em premieres, como a estreia do filme Depois da Terra e do documentário da banda One Direction, ambos em 2013. A próxima aparição de Hailey Baldwin nas passarelas foi em 2012 aos 16 anos, desfilando para a marca Sherri Hill.
A primeira agência de modelos que ela assinou foi a Ford Models em 2014, e a mesma que a proporcionou ensaios fotográficos para French Connection, Love Magazine, Flaunt Magazine, e vários outros.
Em 2015, ela se despede de sua primeira agência de modelos e assina com a Heroes Models, quando ela faz sua volta no mundo das passarelas, desfilando para a Tommy Hilfiger, e realizando ensaios fotográficos para a W Magazine, Wonderland Magazine e etc. E fazendo uma campanha para Ralph Lauren’s ao lado de Bella Hadid. Nesse mesmo ano, Baldwin é capa de sua primeira revista, a Wonderland Magazine em sua edição de fevereiro, e mais tarde, ela estampa mais duas revista em abril, a L’Officiel Holanda e Jalouise (ao lado do modelo Lucky Blue).
No final de 2015, Hailey Baldwin assina com sua terceira e atual agência, a renomada IMG Models, dona de nomes como Gisele Bundchen, Candice Swanepoel e outras. No ano seguinte ela se torna a estrela da Tommy Hilfiger, tendo realizado um total de quatro campanhas para eles.
Baldwin fez de 2016 um ótimo ano para sua carreira, tendo realizado campanhas para Triangl, Express One Eleven, H&M Loves Coachella, Guess, Esquire, UGG, Prabal Gurung, Sass & Bide e Kith. Vogue Itália, Vogue Coréia, Vogue Japão, V Magazine e Paper Magazine foram alguns dos ensaios fotográfios de Hailey em 2016.
Ao todo, ela foi capa de 6 revistas neste ano, sendo elas Marie Claire (sua primeira revista americana), ES Magazine, Harper’s Baazar Austrália, Gritty Magazine, French Revue de Modes e Harper’s Baazar Espanha. Ela é considerada uma Tommy e Guess girl e também já participou de quatro vídeos musicais, On My Mind de Cody Simpson, Blue Ocean de Jaden Smith e Love To Love You Baby de Giabiconi.
Em 2017, Hailey Baldwin consolida seu nome como uma das modelos da atual geração. Ela se torna embaixadora das marcas Bolon Eyewear, Schutz Shoes e L’Oréal Professionnel, estampa, no total, 16 revistas ao longo do ano, sendo elas a Harper’s Baazar (Espanha e Turquía), Lui, Odda, The Times, Remix, Inprint, Elle (UK, US e Brasil), Fashion, Love, Footwear News e S Moda – sendo nomeada a mulher mais sexy de 2017 pela renomada Maxim, que promove a lista anualmente. Ela também está inclusa em editorias para a Vogue (US e Japão), Allure, GQ Style, Tomboy e POP, além de ter fotografado para Mario Testino em sua icônica ”Towel Series”.
Atualmente, Hailey Baldwin é apresentadora da batalha de rap, transmitida pelo canal norte-americano TBS, Drop The Mic, ao lado do rapper Method Man. Ela foi anunciada como apresentadora em março e o programa teve seu primeiro episódio ao ar dia 24 de outubro, tendo James Corden, apresentador do conhecido The Late Late Show, como produtor executivo.

• LINHAS DE PRODUTOS •

A primeira linha de Hailey Baldwin foi com a marca australiana The Dailey Edited, sendo lançada em julho de 2016. The Hailey Edited baseia-se principalmente em bolsas e acessórios.
A segunda foi em outubro juntamente da marca britânica Public Desire, onde foi lançado uma linha de sapatos, cujo nome dos sapatos leva o nome de lugares. O Brasil não fica de fora, levando o nome Rio em um dos seus sapatos!
A terceira e atualmente, a última, é com outra marca australiana, mas dessa vez com a ModelCo. Foram lançado vários produtos de maquiagem como iluminadores, batons (líquidos e em bala), máscara para cílios, lip balm e outros. Baldwin esteve no mês de dezembro, em 2016, realizando uma pequena turnê na Austrália para divulgar sua linha de cosméticos.

• PRÊMIOS E INDICAÇÕES •

Hailey Baldwin foi indicada três vezes ao prêmio Teen Choice Awards, sendo uma vez na categoria de Choice Model em 2015 e as outras duas vezes para a Choice Female Hottie e Choice Model em 2016. Ela ganhou o prêmio de a mais sexy de biquíni de 2016, numa premiação realizada pela Victoria’s Secret. Baldwin foi indicada aos prêmios de Social Media Star (Escolha pelos Leitores e Indústria) em uma votação realizada pela Models.com em 2016. Em 2017, foi indicada novamente ao Teen Choice Awards na categoria Choice Model, e ganhou o prêmio de Stylist Influencer of The Year pela FN Achievement Awards.