17 de novembro de 2022
Post publicado por Alicia Grijo

Hailey Bieber concedeu uma entrevista para Glamuor, divulgando sua nova marca de Skin Care ‘Rhode’. A modelo contou para revista que quer que as pessoas se sintam incluídas em algo que pareça legal, essencial e esteticamente agradável para elas. E claro teve o feedback que a revista fez sobre os produto da marca. Veja a entrevista completa a baixo:

Hailey Bieber vem provocando sua marca de cuidados com a pele, Rhode Skin, pelo que parece uma eternidade – uma marca registrada aqui, uma amostra de laboratório colocada em um TikTok ali, emojis de donuts estrategicamente colocados em todo o Instagram. Após meses de espera, a linha está finalmente disponível para compras.

Rhode apresenta uma curadoria cuidadosa de três produtos: o Barrier Repair Cream, um rico hidratante; Peptide Glazing Fluid, um “brilho úmido em uma garrafa”; e o Peptide Lip Balm. Muito parecido com o estilo de Hailey, a embalagem é mínima, com um leve retorno ao início dos anos 2000. O que mais? Cada produto custa menos de US$ 30.

Os fãs podem se surpreender com o fato de a linha ser uma coleção pequena, mas Bieber explica que ela queria que fosse bastante selecionado e modificado. “Eu queria que fosse apenas essencial”, ela diz à Glamour. “Eu também tenho esse espírito de fazer ‘um de tudo realmente bom’, e de onde eu tiro esse pensamento é a maneira como eu seleciono e organizo meu guarda-roupas também – aquele par de jeans perfeito que você continua procurando, aquela T-shirt perfeita que você continua voltando a ela por causa de como ele se ajusta. É assim que me sinto sobre cuidados com a pele também. Aquele hidratante perfeito para o qual você continua voltando e buscando porque é testado e comprovado, e uma ótima fórmula, e está fazendo exatamente o que você precisava que fizesse”.

Bieber optou por se concentrar na hidratação para o primeiro lançamento por causa de seu apelo universal. “Eu sou alguém que está viajando o tempo todo, então se eu tivesse que definir, quais seriam as três coisas que eu absolutamente preciso em um voo?” ela diz. “Não vivo sem, tem que estar na minha bolsa – é assim que penso na organização dos cuidados com a pele”.

Bieber credita os especialistas pelos quais ela está constantemente cercada, assim como sua mãe e avó – ambas com quem ela compartilha o nome do meio Rhode – como grandes influências na linha. Quando ela estava crescendo, sua família sempre a ensinou a importância do autocuidado e até imbuiu Bieber com seu amor pela hidratação. “Saindo do chuveiro ou do banho quando criança, minha mãe lambuzava meu corpo da cabeça aos pés com tanta hidratação. E eu sinto que isso fica com você à medida que envelhece”.

Sua obsessão por cuidados com a pele só cresceu à medida que ela ficou mais velha, e depois de ser questionada sobre o que ela usa em sua pele o tempo todo, ela decidiu que uma marca de cuidados com a pele seria o melhor próximo passo. “Sinto que realmente desenvolvi minha filosofia de beleza nos últimos oito anos”, diz ela. “E durante a pandemia, eu realmente tive a oportunidade de mergulhar em aprender sobre meus ingredientes favoritos e realmente aprimorar e descobrir o que eu amo no espaço de cuidados com a pele”.

Embora seja tentador descrever Rhode como apenas mais uma marca de celebridade, Bieber se esforçou. Durante a pandemia, ela mergulhou no mundo dos cuidados com a pele, tanto nos bastidores quanto em sua presença nas mídias sociais, conversando com especialistas como a Dra. Barbara Sturm na Live do Instagram. Ela conversou com os principais especialistas da área e acabou construindo um conselho consultivo, incluindo o dermatologista Dhaval Bhanusali, MD, e o químico cosmético Ron Robinson. Ela também é a proprietária majoritária da marca e não é apoiada por uma incubadora de cosméticos como muitas marcas de celebridades.

Bieber tinha uma visão clara, desde as próprias fórmulas até o visual da marca. “As duas maiores coisas são minha obsessão com as fórmulas e os ingredientes, e a estética da marca”, diz ela. “Eu venho do mundo da modelagem e do espaço da moda, então eu realmente queria trazer essa vibe editorial fácil, legal, esportiva, chique para uma marca de beleza de cuidados com a pele”.

Parte dessa vibe é o mascote não oficial da marca: o donut vitrificado. Bieber declarou 2022 o ano da pele de donut esmaltado com uma selfie extremamente úmida e, desde então, o emoji de donut apareceu em vários de seus posts, incluindo o anúncio da marca. “Com os cuidados com a pele, você o equipara a algo que parece gostoso. Para mim, sempre foi um donut acabado de mergulhar em glacê, como Krispy Kreme fresco fora da caixa. Há aquele revestimento de glacê. Eu quero que meu corpo inteiro se sinta como um donut vitrificado, gostoso da cabeça aos pés”.

É claro que, para Bieber, cuidados com a pele são autocuidado. É por isso que sua marca é maior do que apenas produtos. “Quero que as pessoas se sintam incluídas em algo que pareça legal, essencial e esteticamente agradável para elas”, diz ela. “Não é apenas uma marca de cuidados com a pele, é o mundo de Rhode e todos estão convidados. Quero que as pessoas se sintam incluídas e que sintam que estão tendo acesso a cuidados incríveis com a pele”.

Para comemorar o lançamento da Rhode Skin, coloquei toda a linha à prova. Leia a minha opinião honesta.

*Rhode Skin Peptide Glazing Fluid*

A oferta mais exclusiva da marca é o Peptide Glazing Fluid, um sérum hidratante que Bieber chama de “brilho úmido em uma garrafa”. Como o nome sugere, é embalado com peptídeos para preencher a pele e suavizar as linhas, ácido hialurônico para hidratar, óleo de marula para reparar a barreira e niacinamida para textura e tom. É um gel-sérum com o que Bieber descreve como uma “textura interessante, diferente e incrível”.

Eu teria que concordar – tem uma textura confortável, mais parecida com uma loção leve do que um sérum tradicional. Minha pele absorve isso diretamente. Ele afunda facilmente com zero resíduo gorduroso e instantaneamente faz minha pele parecer mais fresca e elástica. Eu tenho lidado com alguns flocos como efeito colateral do Roacutan, e isso ajudou a alisá-los e a melhorar minha pele em geral. Adoro que toda a linha não tenha perfume, pois minha pele é sensível e esse produto não me machucou. Também gosto da embalagem de Rhode – me lembra a extinta linha de cuidados com a pele Prada – mas este produto tem meu visual favorito do grupo.

Embora Bieber não pudesse escolher um produto como seu favorito, ela disse: “Se eu tivesse que buscar continuamente uma coisa, definitivamente seria o Peptide Glazing Fluid. É a nossa umidade universal It girl”.

*Rhode Barrier Restore Cream*

Como qualquer bom obsessivo por cuidados com a pele, Bieber está muito consciente de sua barreira de pele, que é onde entra o Barrier Restore Cream – ou BRC, como ela o chama. O BRC é um creme reparador espesso, feito para confortar, acalmar, e restaurar a pele. Possui muitos dos mesmos ingredientes que o Glazing Fluid, como peptídeos e niacinamida. Possui ainda manteiga de karité para suavizar e hidratar, esqualeno para suavizar e hidratar e açaí para proteção antioxidante. Você pode usar o creme sozinho, mas Bieber disse que o projetou para ser em utilizado em camadas junto com o sérum.

Gostei muito da textura deste creme. Isso me deixou com um brilho orvalhado que meus colegas de trabalho podiam ver no Zoom, mas não parece gorduroso ou pesado. Parece um abraço para sua pele e instantaneamente reprimiu qualquer vermelhidão e irritação que eu estava sentindo. Funciona bem com protetor solar e maquiagem, e embora eu amasse um pouco mais de umidade durante a noite enquanto estou tomando Roacutan, posso este sendo o meu favorito 24 horas por dia, 7 dias por semana, assim que minha pele voltar ao normal.

*Rhode Skin Peptide Lip Treatment*

O produto final da linha da Rhode é o Peptide Lip Treatment, um bálsamo espesso e brilhante para lábios mais carnudos e macios. “É uma ótima camada para selar e hidratar, especialmente à noite se você dormir com ela”, diz Bieber. “Mas também uso com um delineador como um gloss”. O bálsamo vem em três sabores: Fatia de Melancia, Caramelo Salgado (meu favorito) e Sem Perfume. Possui peptídeos, manteiga de karité e extratos de cupuaçu e babaçu para hidratar. A consistência parece almofadada e luxuosa, e deixa um brilho muito bonito. Eu pessoalmente prefiro um bálsamo com textura de cera para uma hidratação séria, mas estou adorando usar isso como uma alternativa para o brilho labial quando quero um pouco mais de hidratação.

Fonte: Glamuor
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A cada entrevista podemos sim dizer que são diversas novidades que podemos absorver sobre a mais nova Rhode Skin. Os anos de processo de criação carrega inúmeras histórias e novidades para nós que estamos acompanhando. Na entrevista com a revista ELLE, Hailey tratou de falar mais sobre suas inspirações de criações e como influenciou também o seu marido, Justin Bieber, com o famoso ‘skincare’. Confira:

MK e A, este é para você. Anos atrás, a modelo Hailey Bieber se apaixonou pela linha básica de luxo da The Row. “Quando descobri que The Row era a marca de Mary-Kate e Ashley Olsen, fiquei abalada por dias”, ela me conta no hotel ‘Brooklyn One’ enquanto usava um conjunto combinando e sapatos plataforma incríveis, que eram uma colaboração entre sua estilista de longa data Mimi Cuttrell e ‘By Far’. “Essa é a reação que eu espero que algumas pessoas tenham com Rhode”.

“Se você não sabe que meu nome do meio é Rhode, talvez não saiba que estou ligada à marca”, diz ela enquanto abre o ‘Peptide Glazing Fluid’ da marca. É a versão da marca de um sérum hidratante, exceto que ao invés de adicionar um hidratante invisível, cria um brilho reflexivo na pele que grita: “Acabei de fazer um tratamento facial!”.

Com a maior parte da Internet esperando impacientemente para colocar as mãos em Rhode, pode levar algum tempo para Bieber entrar em segundo plano como as gêmeas Olsen. Afinal, ela é uma das celebridades mais reconhecidas do planeta – e seu rosto é o rosto da marca. Mas com lendas de cuidados com a pele como Rob Robinson aconselhando-a sobre formulação e ingredientes, os produtos também podem falar por si.

Além do nome, esperamos fornecer alguma privacidade muito necessária para Bieber, também serve como parte da tradição de sua família. O nome “Rhode” foi passado pela família da mulher Bieber por três gerações (também eram os nomes do meio de sua mãe e avó), bem como a obsessão de hidratação de Bieber, que é uma das bases da linha.

“Minha mãe cuidou tão bem de sua pele e me ensinou que eu deveria estar sempre ensaboada em hidratante”, ela compartilha. “Desde que eu era um bebê, eu era apenas uma pequena rosquinha glaceada.”

Bieber sabe que ela não “teve a ideia de se parecer com um ‘glazed donut’”, mas se tornou sua marca registrada de cuidados com a pele. “Um ‘glazed donut’ Krispy Kreme recém-mergulhado é tão puro e brilhante”.

Não querendo lançar mais uma beleza de primeira linha sem preparação adequada, Bieber levou a sério o lançamento de Rhode. Ela se matriculou em um curso de dermatologia on-line de 14 dias, além de conversar com outros empresários, como Kim Kardashian, fundadora da marca de produtos para a pele. (“Você está fazendo parecer mais inteligente do que era!” ela afirma.)

Para a embalagem, ela precisou mergulhar no livro da Pantone para encontrar o tom perfeito – causado por seu amor pelo cinza urze. “É uma cor tão legal e sexy”, diz ela. “Eu também amo como fica no meu marido”.

Seu marido – o cantor pop Justin Bieber, que recentemente revelou seu diagnóstico de síndrome de Ramsay Hunt – estava ao lado dela no banheiro visto em sua popular série no YouTube, testando amostra após amostra até que as fórmulas estivessem certas.

“Justin foi brutalmente honesto!”diz Bieber. “Meu marido e eu temos tipos de pele muito diferentes. A minha é seca e a dele é um pouco mais propensa a acne. Foi muito útil para desenvolver produtos universais”. Antes do casal se juntar, Justin “não era muito consistente com sua rotina de cuidados com a pele e agora ele faz tudo sozinho”, diz ela com um sorriso. “Eu acho isso muito sexy”.

O primeira lançamento de Rhode é online. Para obter o tratamento completo de rosquinha glaceada, há um ‘Peptide Glazing Fluid’, um ‘Barrier Restore Cream’ e um ‘Peptide Lip Treatment’. O ‘Barrier Restore Cream’ combina ingredientes hidratantes como manteiga de karité e esqualano com niacinamida e extratos naturais, para acalmar e reabastecer todos os tipos de pele. Tudo está alojado em um plástico sustentável e custa menos de US$30.

“Estamos fazendo cuidados com a pele ter a mesma filosofia que uso para condensar meu guarda-roupa”, acrescenta Bieber. “Eu gosto de ter um bom par de jeans, um bom blazer. Essas coisas básicas que você continua voltando a comprar é como eu penso sobre cuidados com a pele também. Rhode quer fazer um produto muito bom de cada coisa”.

Quando The Row foi lançado em 2005, Mary-Kate e Ashley disseram que sua inspiração foi o desejo de se concentrar em fazer peças simples muito bem, como a camiseta perfeita. Hailey está fazendo a mesma coisa com Rhode – uma coleção condensada para seu armário de produtos, cada produto bem feito. Só o tempo dirá se será tão autônomo quanto The Row – mas se minha pele tem algo a dizer sobre isso, o ‘Glazing Serum’ tem um futuro brilhante.

Fonte: ELLE.com
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Explicar e comentar muito sobre os produtos faz parte da introdução no mercado de negócios. Para a sua recente entrevista com a Vanity Fair não foi diferente, e Hailey Rhode Bieber esclareceu um pouco sobre os termos, referências e motivações. Confira a entrevista na íntegra!

O que é preciso para vender uma marca de cuidados com a pele neste momento de pico de saturação? É um rosto de celebridade ou a garota de inspiração? Embalagem elegante ou ingredientes testados e comprovados? Imagens de campanha com um montão de apelo sexual ou uma cabeça falante do TikTok?

Você poderia dizer que Hailey Bieber está mirando em todos os itens acima com sua primeira linha de cuidados com a pele, Rhode. Como qualquer pessoa ao alcance de um anúncio no Instagram sabe bem, é hora do boom para as marcas de celebridades, com um grupo de pessoas que já procuraram contratos de beleza agora decidindo criar linhas de produtos completas. Em uma tarde recente dentro de uma suíte de hotel no Brooklyn, é fácil ver porque Bieber é sua melhor porta-voz. A modelo, vestida com um vestido cor de areia da 16Arlington, está surrealmente radiante, sua pele captando a luz refletida no East River nove andares abaixo. Lembro-me da imagem da página inicial de pré-lançamento de Rhode, que mostra a modelo posando descaradamente com uma rosquinha glaceada – fala na internet para esse tipo de pele de “vidro”.

“Eu acho que dentro de sua jornada de cuidados com a pele, você gravita em direção à coisa gostosa que você quer parecer”, diz Bieber sobre os atuais pontos de referência da cultura pop para a pele idealizada. “Muitas pessoas falam sobre parecer um golfinho brilhante ou um mochi; parecendo uma rosquinha glaceada, acho que é como um estado de espírito”, esclarece. “Eu quero parecer mordível e simplesmente deliciosa. Sabe quando você abre uma garrafa fresca de Krispy Kreme? É apenas um lindo, perfeito e intocado donut. Sem nem mesmo uma rachadura”. Concordo com a cabeça, enquanto a Exibição A sorri de volta para mim em forma humana. “Eu só quero parecer que estou encharcado antes de dormir à noite. Essa é a minha vibe”.

A obsessão pela pele hidratada atingiu a altitude de um cruzeiro. Já não equiparamos narizes empoados com bom comportamento. Assim como as pessoas carregam Nalgenes do tamanho de um galão para uma hidratação melhor, é a mesma coisa com sérum e cremes que saciam de fora para dentro. Rhode planta sua participação nesta paisagem bem regada, com três produtos de uso diário projetados para oferecer uma espécie de casúlo de umidade, da academia ao avião e ao armário do banheiro – que Bieber compartilha com seu marido pop star, Justin.

“Eu procuro continuamente o ‘Peptide Glazing Fluid’”, diz Bieber quando perguntado sobre o MVP. “Literalmente manhã, tarde e noite.” (Por US$ 29, uma camada generosa é mais fácil de encontrar.) O gel-sérum leve como uma pena se dobra em cuidados com a pele: ácido hialurônico e glicerina para um aumento de hidratação, niacinamida para clarear, peptídeos que ajudam a suavizar linhas finas, umpitada de óleo de marula nutritivo. “Eu não acho que é preciso muito para manter a pele saudável. Acho que é preciso apenas de dedicação para isso”, diz Bieber, acrescentando que o fluido é seu segredo de praia furtivo. “A água salgada é tão seca que às vezes apenas reaplicar o protetor solar não é hidratante o suficiente para mim. Vou fazer uma camada disso por baixo”.

O ‘Barrier Restore Cream’ é outra fórmula fácil de usar – um hidratante para as pessoas, seu nome é um sinal de que a linguagem dermatológica atingiu as massas que entendem de pele. Este reúne manteiga de karité (rica em ácidos graxos), açaí (para um soco antioxidante) e esqualeno (um lipídio calmante produzido naturalmente na pele). Continuando esse tema, está o ‘Peptide Lip Treatment’, uma fórmula almofadada e reflexiva que vem em três iterações: sem fragrância, caramelo salgado e fatia de melancia, para nostálgicos do brilho labial.

Bieber usou seu nome do meio, Rhode, para a marca em parte como uma homenagem matriarcal. “Meus cuidados com a pele remontam a ser criança – sair do chuveiro ou do banho, e minha mãe não me deixar sair do banheiro até que ela, tipo, me encharcasse da cabeça aos pés”, diz Bieber, rindo. “Como um donut com cobertura de bebê”. Ou um buraco de rosquinha. Rhode é o nome do meio de sua mãe, junto com o de uma bisavó; A Nana de Bieber sempre foi “obcecada” por cremes para o rosto também, relata a modelo. Saber que o nome de uma criança pode um dia inspirar uma marca aumenta as apostas para os pais, arrisco-me. Esse é o problema de capitalizar a tradição familiar, reconhece Bieber. “Eu queria passar nossos dois nomes do meio, eventualmente, para as crianças”, diz ela. Mas com a linha de roupas de Justin chamada Drew (seu nome do meio), ele apontou que eles descontaram essas fichas.

Autenticidade palpável é o outro fator X em uma startup de sucesso, e Bieber – apesar de todas as suas estipulações sobre tópicos de entrevista, dada sua postura protetora contra a mídia – se sente em sincronia com seu novo projeto.Ela atribui seu interesse pela rotina ao seu passado de balé. Quando o estúdio de Nova York ‘Steps on Broadway’ aparece na conversa, ela se lembra de ter feito as aulas do falecido lendário Willy Burmann na adolescência. “Todas as senhoras do New York City Ballet estariam na aula. Eu costumava ficar tão abalado: tipo, Wendy Whelan” Bieber diz com reverência. Esse treinamento fez com que ela valorizasse “o rigor da dedicação”, ao mesmo tempo em que lhe dava um olhar purista. O slogan de Rhode é “um de tudo realmente bom” – uma dica de que tipo de desenvolvimento de produto está por vir. Bieber enumera seus favoritos de longa data: protetor solar mineral colorido da ‘Elta MD’, óleo de limpeza ‘One Love Organics Botanical B’, óleos faciais de ‘Tata Harper e Vintner’s Daughter’, blush da ‘Olio e Osso’.

Minutos depois, eu a pego listando alguns outros favoritos para um vídeo curto da Vanity Fair. Questionada sobre quando ela está mais feliz, a resposta de Bieber é simples: “quando estou em casa à noite aconchegada com meu cachorro e meu marido, como sempre”. Ela é igualmente decisiva sobre o que considera a maior profundidade da miséria: “a internet”. Mas agora, quando a viagem a Rhode começa naquela interestadual eletrônica, ela está amarrada para o passeio.

Fonte: VanityFair.com
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Há várias informações e fatores novos a explorar e conhecer sobre a Rhode Skin. Parte disso, a revista NewBeauty se certificou de esclarecer ao contar mais sobre a nova fundação. Confira:

A internet está movimentada desde que Hailey Bieber lançou pela primeira vez sua própria linha de cuidados com a pele em 2019. Alguns anos e inúmeras selfies sem maquiagem depois, a supermodelo está finalmente compartilhando o segredo de sua pele “glazed donut”: sua própria marca, RHODE, disponível hoje.

Ao contrário de muitas marcas de cuidados com a pele com quantidades infinitas de produtos, RHODE oferece uma linha reduzida de produtos essenciais para a pele, uma abordagem que Bieber diz seguir em sua vida diária.

“Eu vivo por uma coleção condensada de itens essenciais”, compartilha Bieber em um comunicado. “Um casaco muito bom ou um hidratante muito bom que funcione perfeitamente para mim e ao qual sempre usarei.”

Sobre RHODE

Rhode tem tudo a ver com produtos simples e minimalistas que funcionam. “A Rhode fornece produtos acessíveis e luxuosos com uma intenção cuidadosa, que oferece cuidados com peles suaves e eficazes para investir em si mesmo a longo prazo. A seleção dos produtos de Rhode sempre será condensado e intencional, ou nas palavras de Hailey, UM DE TUDO REALMENTE BOM.”

Além de fórmulas de alta qualidade e apenas produtos que você precisa, todos os produtos Rhode são certificados como livres de crueldade, veganos, sem glúten, desenvolvidos e testados por dermatologistas.

A fundação ‘Rhode Futures’

Bieber não está apenas lançando uma linha de cuidados com a pele, ela também está apresentando a RHODE FUTURES FOUNDATION, uma organização que “investe e apoia 1.000 mulheres e suas famílias até 2023”. A marca observa que isso inclui TODAS as mulheres, “incluindo não-binárias, trans, não cis e todas as pessoas identificadas como mulheres”.

“Estamos em parceria com três organizações que fornecem às mulheres os recursos necessários para direcionar seu próprio futuro: Accion Opportunity Fund, Black Mamas Matter Alliance e LIFT Communities Family Goal Fund”, diz o comunicado. “Desde o lançamento, RHODE comprometeu um mínimo de 1% de nossas vendas e esforços contínuos de voluntariado da equipe para apoiar nossos parceiros que ajudam ativamente as mulheres a direcionar suas próprias carreiras, saúde e jornada para a maternidade.”

Fonte: NewBeauty.com
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Ao lançar uma marca previamente proclamada por muitos, Hailey Bieber se torna uma empresária. E é com muita exclusividade que se faz uma entrevista para revista Forbes. Portanto, agora como uma mulher no mundo dos negócios, temos a cativante entrevista sobre a marca “Rhode Skin”. A entrevista que saiu no dia de lançamento, 15/06, serviu para deixar o momento ainda mais completo, trazendo mais informações sobre criações, planos e o futuro da marca. Leia a seguir:|

Não há melhor propaganda para Rhode do que ver Hailey Rhode Bieber em carne e osso, aparentemente sem maquiagem, a luz natural em seu apartamento em Nova York, dançando as famosas maçãs do rosto, iluminando sua pele impecável e iluminada por dentro. Mas como a própria Rhode e a carreira de modelo, a pele perfeita é algo pelo qual Bieber teve que trabalhar. Quando ela diz que cuidar da pele sempre foi uma paixão dela, você acredita quando ela começa a marcar os nomes dos especialistas cujos cérebros ela escolheu e os ingredientes nos quais mergulhou fundo.

Desde o início, Bieber sabia que sua linha de cuidados com a pele seria mais do que apenas uma marca de beleza. É por isso que ela fez parceria com Michael D. Ratner, Fundador e CEO da OBB, Sócio Fundador e Membro do Conselho de Rhode. “Nós nos conhecemos através de amigos em comum em LA cerca de sete anos atrás e Ratty – eu o chamo de Ratty – trabalhou no documentário de Justin [Bieber], Seasons, e essa foi minha apresentação a ele em uma base de trabalho”, lembra Bieber. Criar esse documentário íntimo em conjunto construiu a confiança entre eles. Depois que Ratner pediu a ela para participar de um show que ele estava produzindo e “ela arrasou”, como ele diz, eles sabiam que precisavam fazer mais juntos.

Então veio a pandemia. “Abriu um espaço neste momento para eu buscar algo sobre cuidados com a pele, algo que eu queria fazer há muito tempo”, diz Bieber. “Desde adolescente, sempre fui muito rotina e regimentada com meus cuidados com a pele. Eu amo o espaço da beleza em geral – cuidados com o cabelo, cuidados com o corpo, maquiagem – mas sempre fui atraída por cuidados com a pele porque é a base de tudo, a base de uma ótima de maquiagem, começa com uma pele brilhante de dentro para fora e absolutamente saudável.”

Bieber abordou Ratner com a ideia de lançar uma linha de cuidados com a pele. “Sempre quis começar minha própria marca em geral, escolhi primeiro os cuidados com a pele porque cheguei a um ponto em que já modelava há muito tempo”, diz ela. “Tentei tantas coisas diferentes. Tive o privilégio extremo de poder trabalhar com diferentes esteticistas e dermatologistas. Eu sou como uma esponja, eu absorvo conhecimento, então sempre fui muito curiosa e fiz perguntas a todas essas pessoas com quem trabalhei. Quais ingredientes você ama? O que você acha que funciona?”

Durante a pandemia, Bieber colocou as mãos em todos os produtos de cuidados com a pele imagináveis, dos mais caros aos mais baratos e tudo mais, para experimentar de tudo e ver o que realmente funciona. “Eu já sabia o que eu gostava nos cuidados com a pele e o que funcionava para mim”, diz ela. “Mas eu queria mergulhar mais fundo na estrutura de tudo. A conclusão a que cheguei foi que as coisas caras não significam necessariamente que funcionam melhor do que coisas testadas, verdadeiras, sólidas e acessíveis. Cheguei a essa ideia de fazer produtos muito luxuosos e fórmulas sólidas que você poderia obter por um preço acessível, e também que fosse esteticamente agradável e divertido.”

Era crucial para Bieber construir uma marca sobre a qual ela tivesse total controle criativo. “Naquela época eu já havia emprestado meu nome e meu rosto para marcas de beleza e cheguei a um ponto em que não tenho mais interesse em fazer isso. Quero construir algo sozinha”, diz ela. Ratner construiu a OBB, então Bieber confiou nele para ajudá-la a construir sua marca.

Ratner entrou em cena no momento em que ela ligou para ele. “Eu disse a ela que nós dois não sabíamos o que estávamos fazendo neste espaço, então vamos nos certificar de encontrar as pessoas certas”, lembra ele. “Uma ferramenta realmente poderosa para empreendedores é admitir e saber o que não sabem. Logo percebi o quão única Hailey era, porque a única coisa da qual eu não queria fazer parte era outra marca de celebridade. Eu rapidamente percebi que não era isso. Ela estava vasculhando a internet para encontrar novas dicas e truques. Ela estava conversando com dermatologistas, esteticistas e químicos, realmente uma nerd.”

Bieber e Ratner começaram construindo seu time dos sonhos do zero, conversando com VCs, CMOs e CEOs. Eles não estavam interessados ​​em participar de acordos de licenciamento. Mesmo sendo muito mais difícil, demorado e arriscado, eles estavam determinadas a criar suas próprias fórmulas e uma marca que fosse toda dela.

“Foi muita sorte poder ver muitas pessoas lançando suas marcas antes da minha”, diz Bieber. “Isso realmente me ajudou a decifrar o que eu fiz e não queria fazer. E isso me ajudou a decidir qual caminho tomar porque você pode sentir autenticidade. Isso é tão autenticamente importante e real para mim, e isso me ajudou a seguir o caminho de construir tijolo por tijolo.” Ratner acrescenta: “Isso nos colocou na jornada mais difícil e mais longa, mas valeu a pena”.

Enquanto a marca estava sendo desenvolvida, Bieber procurava uma plataforma onde pudesse falar diretamente com as pessoas. “Obviamente, o YouTube é o melhor lugar para fazer isso”, diz ela. “Com essa marca, quero que as pessoas me conheçam de uma maneira que não seja controlada por outra pessoa.” Foi assim que começou seu canal no YouTube, produzido pela OBB. Sua popular série “Who’s In My Bathroom?” surgiu da ideia de estar no banheiro do Met Gala. “Nos últimos anos, todo mundo ficava no banheiro lotado, conversando e tirando fotos”, diz Bieber. “Sempre foi essa cena bizarramente incrível. E então a ideia de quando você sai com suas amigas e você está no banheiro, vocês estão falando sobre o ex-namorado que você viu e o plano de ação.” Bieber tem uma lista rotativa de convidados entrando em seu banheiro e fazendo uma entrevista informal, jogando e conversando.

O primeiro convidado de “Who’s In My Bathroom?” Foi a melhor amiga de Bieber, Kendall Jenner. “Ela também está em sua jornada com sua marca de tequila 818”, diz Bieber. “Ela veio [ao programa] e ficamos bebendo shots de 818, eu me senti muito bem com o lançamento porque as pessoas puderam ver nossa dinâmica. Eu quero que as pessoas possam se relacionar comigo, embora eu saiba que vivo uma vida que pode ser extremamente não relacionável. Não estou tentando forçar as pessoas a se relacionarem comigo, só estou realmente tentando passar que me sinto normal. Estou ciente de que vivo essa vida muito não regular, não normal, nessas circunstâncias muito não regulares”.

O canal de Bieber no YouTube Bieber foi supostamente uma das contas mais rápidas a atingir um milhão de assinantes na plataforma. “Quero continuar mergulhando mais fundo em tutoriais de cuidados com a pele e coisas mais divertidas relacionadas à beleza, especialmente quando Rhode for lançada”, diz Bieber. “Tem sido orgânico e divertido. Tive convidados que não tinha conhecido antes e tivemos conversas incríveis. Eu deixo o estúdio todas as vezes me sentindo realizada”.

As marcas não são mais apenas sobre o produto – suas plataformas também fazem parte dele. “Vivemos em um mundo onde tudo é tão rápido e as pessoas estão absorvendo tanta informação ao mesmo tempo”, diz Bieber. “A razão pela qual o conteúdo terá um papel tão importante é que as pessoas absorvem suas informações apenas por meio de seus telefones. Se você está tentando transmitir algo a um consumidor, deve ser por meio de plataformas de conteúdo – YouTube, TikTok, Instagram. Você não pode ter uma marca de sucesso sem eles”. Rhode acumulou quase 200 mil seguidores no Instagram antes de postar uma única foto. No início da pandemia, Bieber usou o TikTok para mergulhar a fundo nos cuidados com a pele e conversou com pessoas do meio.

A forma como os produtos são vendidos mudou drasticamente e Ratner reconhece que Rhode está aproveitando essa evolução. “Há muitos fatores diferentes agora”, diz ele. “Minha produtora faz televisão e filmes e adotamos uma abordagem de qualidade de televisão e cinema para o YouTube. Temos uma parceria em que Hailey mantém a propriedade do que está fazendo e isso é realmente poderoso. Como uma jovem que é presidente de sua própria empresa e possui sua propriedade intelectual, essa é uma nova abordagem mundial, algo que você não poderia ter feito no passado. Como Hailey sempre reconhece, ela é grata por suas circunstâncias únicas de poder ter essas oportunidades, mas ela está aproveitando essas oportunidades e, finalmente, compartilhando o amor com outras pessoas e destacando a equipe que a está ajudando.”

Bieber contratou uma equipe de seis funcionários de tempo integral, todas mulheres, como parte da mensagem de empoderamento feminino de Rhode. Expandindo esse sentimento, um por cento das vendas irá para a ‘Rhode Futures Foundation’, que visa investir e apoiar 1.000 mulheres e suas famílias até 2023. Em seu primeiro ano, Rhode está em parceria com o ‘Accion Opportunity Fund’, ‘Black Mamas Matter Alliance’ e o ‘LIFT Communities Family Goal Fund’.

“Estando casada [com Justin Bieber] e tendo mais olhos em mim, eu existo em um mundo de mídia que gosta de colocar mulheres contra mulheres”, diz Bieber. “Em vez de construir uma a outra, trata-se de destruir uma a outra, ter traumas e não poder apoiar uma a outra. Eu tive muita dificuldade com isso. Somos mais fortes em números e nos apoiando. Há espaço para todos prosperarem, há espaço para que todos tenham sucesso. Eu quero fazer o meu melhor para perpetuar isso e não fazer parte da mesquinhez e do drama. Eu adoraria compartilhar com o mundo e levantar uns aos outros. Se eu puder fazer um pouquinho disso, isso me faria feliz”.

Bieber também trabalhou em estreita colaboração com a noiva de Ratner, Lauren Rothberg, especialista em marketing com histórico comprovado em marcas como Reformation e Michael Kors, para ajudá-la a aprimorar a identidade da marca, visuais criativos, posicionamento e voz. Como chefe de marca, Rothberg também ajudou Bieber a construir sua equipe. “Eu queria construir uma equipe de mulheres que pudessem me ajudar a dar vida a essa visão e que eu possa empoderar para ser o melhor que puderem em seu campo específico”, diz Bieber. “Sem minha equipe eu não conseguiria lançar uma marca. Eles trabalharam duro para ajudar a ver minha visão”.

Rhode eventualmente trouxe o ‘One Luxury Group’ como sócio minoritário no negócio, embora Bieber tenha financiado a maior parte de Rhode com seu próprio dinheiro. “Quando você está construindo qualquer coisa, você tem que confiar em si mesmo e você tem que confiar em seu instinto”, diz Bieber. “Às vezes é difícil para mim, porque e se eu tomar a decisão errada. Eu fiz o meu melhor com cada decisão e cada passo que demos para confiar no que meu instinto estava dizendo, confiar no que meu coração estava me dizendo com todas as informações que eu havia absorvido e recebido. E eu também queria muito investir em mim. O máximo em que gastei do meu dinheiro foi nessa marca.”

Cada produto passou por várias alterações e a equipe de Rhode ajudou Bieber a implementar as orientações específicas e o feedback que ela tinha. “Ela era tão meticulosa com as menores coisas e acho que é em parte o motivo que demorou tanto”, diz Ratner. Bieber estava determinada a não cortar custos. “Lutei para que esses produtos fossem tão eficazes e sólidos quanto poderiam ser e lutei para que fossem assim pelo preço”, diz ela. “Não foi fácil”. Aprender sobre a cadeia de suprimentos e encontrar os laboratórios certos apresentou desafios.

Rhode está lançando com três produtos. “Eu queria lançar com foco na hidratação, porque não importa qual seja o seu tipo de pele, a hidratação é muito importante”, diz Bieber. “Mesmo que você lute contra a acne, você ainda precisa hidratar. Através de conversas com amigos que têm diferentes tipos de pele e o que procuram, a hidratação foi o que veio. Fiz o meu melhor para tornar os produtos o mais universais possível.”

Embora sua pesquisa e desenvolvimento dissessem a Bieber que cada produto valia um preço de luxo, ela estava convencida de que tudo custava menos de 30 dólares. O ‘Peptide Glazing Fluid’ é um gel-sérum híbrido que proporciona hidratação orvalhada enquanto preenche, cortesia de niacinamida para iluminar e aumentar a textura, peptídeos para suavizar linhas finas, ácido hialurônico para umidade e óleo de marula para aumentar a barreira da pele. Essencialmente, é o brilho de Bieber em uma garrafa. Depois, há o ‘Barrier Restore Cream’, um rico hidratante que repara e fortalece a barreira da pele com manteiga de karité que contém cinco ácidos graxos, esqualano para acalmar, açaí para combater os radicais livres com antioxidantes e peptídeos e niacinamida. Finalmente, o ‘Peptide Lip Treatment’ vai além do seu bálsamo labial regular, protegendo e preenchendo o seu enrugamento, minimizando as linhas finas e aumentando o volume. Disponível em três variedades – sem cheiro, caramelo salgado, fatia de melancia – faz o trabalho com cupuaçu para melhorar a elasticidade da pele, babaçu para aumentar o microbioma, manteiga de karité e peptídeos.

Bieber exigiu uma embalagem personalizada que fosse o mais sustentável possível. “Eu queria que parecesse limpo, tivesse uma sensação de esportividade e fosse mais neutro em termos de gênero, como se fosse funcionar no banheiro de qualquer pessoa”, diz Bieber. “Também quero que seja muito inclusivo – que todos sejam bem-vindos ao mundo de Rhode.” As embalagens são feitas de PCR. Rhode está usando a empresa de transporte sustentável ‘Boox’. Também era importante que tudo fosse vegano, sem crueldade e sem glúten.

“Estamos trabalhando para ser o mais sustentável possível, mesmo com nossos ingredientes, então tentamos comprar tudo de forma completamente ética”, diz Bieber. “Estou usando os melhores e mais limpos ingredientes que pudemos encontrar. Também quero que esta seja uma marca que possa educar as pessoas sobre os ingredientes e não de uma maneira direta. Não quero que haja nenhum segredo nessa marca. Se você tiver uma pergunta sobre isso, quero que haja uma resposta honesta”.

O mercado de beleza é notoriamente saturado, então também era importante para Bieber selecionar cuidadosamente Rhode. “Quando você entra em um site e quer encontrar um hidratante realmente bom e há cerca de 60 opções diferentes, parece assustador e esmagador”, diz Bieber. “Então, a cadência dos nossos lançamentos será muito densa. Lançamentos muito pequenas de cada vez.”

Para mostrar a jornada de Rhode, eles lançarão um documentário, ‘The Making of Rhode’, sobre a construção da marca, produzido pela OBB, no canal de Bieber no YouTube em 28 de junho. “Quero que as pessoas possam levantar o capô, fazer parte disso e ver como tudo começou, quais foram as conversas e como chegamos aqui. É assim que vou apresentar tudo ao mundo”. Ratner acrescenta: “É legal fazer um círculo completo. Será um vídeo caseiro realmente incrível de toda essa empresa e sua jornada como empreendedora e fundadora. Vocês verão todas as decisões difíceis.”

Esse é apenas o começo para Rhode. O plano de cinco anos é construir um império, expandindo de cuidados com a pele para cuidados com o corpo, cosméticos, produtos de estilo de vida e toda uma plataforma de beleza. Tudo permanecerá fiel à filosofia de Bieber.

“A filosofia que eu criei é de tudo muito bom, o que significa que queremos fazer a melhor fórmula que pudermos para este sérum e a melhor fórmula que pudermos para este hidratante, para que quando você começar a acumular tudo em seu banheiro, é muito condensado e chique”, diz Bieber. “É assim que vejo meu estilo também. Ter um pouco de tudo realmente bom é um conceito que mantenho na maneira de me vestir, como uma ótima jaqueta de couro, um ótimo casaco, um ótimo par de jeans. Você pode ter o básico condensado, com organização, ficar com isso e continuar voltando a isso. Você nunca vai deixar de usar um jeans perfeito, assim como nunca vai deixar de usar um ótimo hidratante, certo? É por isso que toda fórmula precisava ser perfeita”.

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Fonte: Forbes.com
Categorias: Entrevistas



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