Hailey Bieber estampa a capa da edição de Março da  ELLE US, e claro, abre o jogo em uma sincera entrevista para a revista. A modelo fala brevemente sobre ter visitado o Rio de Janeiro quando era mais jovem, sobre seguir o caminho para modelar, que antes era de ser uma bailaria profissional, sobre dificuldades que Justin Bieber passa com a doença Lyme e muito mais. Confira a tradução a baixo:

Hailey Bieber admite que ama lattes sazonais, mesmo que “Eu sei que é tão básico.” Ágil e brilhando em uma calça branca Cydnie Jordan Nova York e um longo casaco de camelo Balenciaga com Nike Air Force 1 branco, ela parece uma modelo descolada de folga  enquanto pede sua bebida preferida, um latte de cookie amanteigado.  E, no entanto, com seu estilo sem esforço – sem mencionar seu recente casamento com um dos cantores mais famosos do planeta – a filha do ator Stephen Baldwin é tudo, menos básica. A supermodelo de 23 anos e seu novo marido são a Geração Z equivalente a Bogart e Bacall, deixando as línguas tremendo – e os teclados clicando – a cada toque glamouroso de seu caso de amor completamente moderno (ainda que encantadoramente retrô).

O casal, que são ambos cristãos devoto, frequentam regularmente a moderna igreja evangélica Hillsong, repleta de estrelas. E, como todo mundo que não mora debaixo de uma rocha sabe, o casamento deles de setembro de 2019 foi o evento de mídia social do ano. Na festa cheia de celebridades em Bluffton, Carolina do Sul, convidados como Kendall e Kylie Jenner, Usher e Jaden Smith brindaram ao casal, que recebeu uma garrafa de champanhe Moët & Chandon Impérial Brut que foi personalizada com 9.682 cristais Swarovski. E não vamos esquecer o vestido de noiva projetado por Virgil Abloh, que foi parar no Instagram e Pinterest pelo mundo todo.

Dado o turbilhão de alta moda e fama que envolve a recém-ungida Sra. Bieber, pode-se esperar encontrar uma pessoa mais reservada num primeiro encontro.  Mas pessoalmente, ela é calorosa e surpreendentemente descontraída e engraçada. É fácil de ver porque Justin se apaixonou por ela – e por que o mundo, por sua vez, se apaixonou pelos dois. Seus estilos pessoais complementares – o confortável high-low de Hailey e o look hippie de skate de Justin – fazem com que eles fiquem ansiosos para a era do Instagram, mesmo quando anéis de casamento não estão sendo trocados (na verdade, apenas a visão deles andando pelas ruas têm sido conhecido por viralizar). Um ícone de genuidade antes mesmo de ela e Justin se unirem, Hailey é conhecida por combinar perfeitamente roupas de grife com roupas de rua de marca.  “Amo misturar os dois”, diz ela. “Eu acho que você pode se sentir confortável e ainda parecer legal e chique ao mesmo tempo.” Mesmo vestidos para o casamento, os Biebers exalavam um tipo de casualidade ultra-hip que parecia direcional.  “Desde o início, eu disse: ‘Quero alguém que não seja estilista de vestidos de noiva para fazer meu vestido principal'”, diz Hailey. “Virgil nunca havia projetado um vestido de noiva antes, e era perfeito. Era como ter esse bloco de mármore e depois lascá-lo.”

No dia de nossa entrevista, Hailey sugeriu que nós conhecêssemos ao estúdio de cerâmicas Color Me Mine. “Eu sinto vontade de pintar uma grande caneca hoje”, diz ela com seu sotaque charmoso de Harley Quinn. Hailey Baldwin Bieber cresceu em Nyack, Nova Iorque. “Minha mãe é do Brasil e meu pai de Nova Iorque” explica ela. O pai dela, Stephen Baldwin, é um membro do clã de atores Baldwin. Hailey lembra que visitou a família da mãe dela, Kennya, no Rio quando criança; quando adulta, ela retornou para o Brasil a trabalhos de modelo (o avô materno dela foi um músico pop brasileiro e produtor da Kool & the Gang, Eumir Deodato).
“Eu amo a cultura do Brasil. Isso me lembra a mim e a minha família — minha avó e a minha mãe.” Em casa, ela diz, “Eu posso cantar muitas músicas brasileiras em português e fazer um bom pão de queijo de verdade.” Ela não foi uma adolescente rebelde. “Eu acho que abordagem [dos meu pais] era, ‘Seu pai teve um problema com todas as coisas relacionadas ao álcool e às drogas. E é por isso que você precisa ter muito cuidado.’”

Aos 17, ela se mudou da casa dos pais de Nyack para um apartamento em Manhattan com a irmã mais velha dela. “Eu sempre tive que ser super independente desde que eu era muito nova. Quando eu me mudei, eu estava tipo ‘Tchau pessoal! Vejo vocês mais tarde!’” Disse ela rindo. “Eu comecei a modelar e fazer dinheiro o suficiente para pagar a renda. Eu estava tipo ‘Okay, legal. Se isso vai funcionar para mim, vou continuar, porque gosto de ganhar meu próprio dinheiro e viver por conta própria.’” Ela também adora design e viu modelar como um caminho de potencial para os negócios da moda. “Ela adoraria desenhar roupas. Adoro roupas! Essa é realmente uma das principais razões pelas quais eu entrei na indústria da moda.” Hailey tentou ser uma dançarina de balé, mas parou quando ela tinha 17 anos. “Isso foi difícil para o meu corpo”, diz ela. “Eu me machuquei muito.”

Durante seu último ano do ensino médio, ela planejou se inscrever Escola de Ballet da Cidade de Miami, o que significava se mudar para a Flórida. “Novo lugar, novos amigos.”, ela diz. “Foi uma decisão bem assustadora na época; Eu só não vi o meu futuro dançando.” Ao invés disso, ela começou a modelar. “Eu queria talvez ir para FIT e aprender sobre design. Em outra vida, eu também teria adorado ser médica. Eu sou interessada em neurociência; Eu amo aprender sobre o cérebro.”

O primeiro ano de Hailey e Justin juntos teve altos e baixos. Tomou um ano para eles depois de ficarem legalmente noivos num tribunal para ter um casamento de verdade. “Quando nós casamos, nós só estávamos descobrindo nossa vida juntos. Eu senti que colocando um casamento no meio de tudo aquilo seria bem agitado e estressante.” Justin também estava lutando com a sua saúde privada. “Ele estava bem doente. Ele tem a doença de Lyme, e ele estava lidando com um monte de coisas médicas. Nós não tínhamos um diagnóstico, “ ela diz, a emoção se arrastando em sua voz. “E era difícil porque todo mundo de fora estava sendo super malvado e julgador, dizendo que parecia que ele estava se drogando, dizendo o quão pouco saudável ele parecia, quando na verdade, ele não estava saudável e não sabia o porquê.”A preocupação caiu sobre eles. “Foram meses de eu sendo uma nova esposa tentando ajudar ele a descobrir o que estava errado e o que estava acontecendo. Agora ele está perfeitamente saudável. Mas passando sobre isso e então tentando soar como ‘Então, onde o nosso casamento se encaixa no meio disso?’ não era mesmo a vibe.”

A doença de Justin forçou os recém casados a um acerto imediato nos votos de casamento “Na saúde e na doença”. Hailey diz. “Nós fomos direto em descobrir as coisas difíceis. Porque você nunca sabe o que pode acontecer com a saúde de alguém. Quando você não sabe o que está acontecendo é realmente assustador. E aí você tem as opiniões de todo mundo de fora e é uma merda.”
Ela revela todas essas sensíveis informações pessoais enquanto pinta perfeitamente sua caneca azul céu com uma carinha amarela sorridente, usando seu pequeno pincel para pintar a palavra Drew, o nome da linha de moda de Justin. Anéis de diamante brilham em suas mãos delicadamente tatuadas quando ela pinta. Arte é importante para ambos os Bieber’s, que já tem acumulado uma impressionante coleção de arte moderna e recentemente em parceria com Paddle 8 para organizar um leilão online para beneficiar as organizações sem fins lucrativos LIFT Los Angeles and Inner-City arts (escola de artes em Los Angeles). Como o gosto dela pra moda, a abordagem de Hailey para arte é eclética e não pretensiosa. “Eu acho que é muito divertido pegar telas em branco e escutar música. Eu tive alguns dos meus momentos favoritos só em estar na garagem de alguém tendo vinho e pintando em uma tela branca por diversão. Arte é bem terapêutica.”

Como muitos casais recém-casados, Hailey e Justin Bieber estão tentando encontrar um equilíbrio entre suas carreiras ocupadas, duelos e ninho. “Eu definitivamente gosto de estar em casa mais do que gosto de estar longe”, diz ela. Ela diz que ela e Justin adoram se abraçar no sofá, assistindo reprises de Friends com seus gatos, Sushi e Tuna. Eles estão começando a estabelecer algumas regras em casa também.  “Eu tento ler mais do que ficar no meu telefone na cama. Temos uma regra: nada de telefones na cama, a menos que seja absolutamente necessário.” O casal, que tinha um namoro surpreendentemente tradicional, esperou até o casamento para se mudarem juntos.  “Nenhum de nós acreditava em fazer isso, mas cada um na sua. Se você mora com um namorado, um noivo ou o que quer que seja, está tudo bem.” Ela para de falar e olha criticamente para sua caneca. “Eu deveria voltar um pouco”, diz ela, mergulhando cuidadosamente o pincel na tinta.
Justin e Hailey namoraram pela primeira vez quando ela tinha 19 anos e depois terminaram. “Houve um tempo em que nossas vidas pareciam estar indo em direções muito diferentes”, lembra ela.  “Na verdade eu acho — agora que penso nisso, sendo casada — que foi uma coisa boa para nós dois, muito saudável.” Alguns anos depois, eles começaram a conversar novamente. “Acabamos estando juntos nessa conferência da igreja em Miami e foi a primeira vez que nos vimos em algum tempo. Lembro que estávamos saindo e eu fiquei tipo, ‘Ouça, estou muito, muito feliz por sermos amigos novamente. Eu quero que fiquemos sempre de boa e sejamos amigos.’ Ele estava tipo, ‘Sim, eis a questão: não vamos ser amigos.’ E eu fiquei tipo, ‘Oh. É isso mesmo?’”, ela diz, arqueando as sobrancelhas. “Acho que estávamos um pouco inseguros sobre o que estava acontecendo no começo. Era um território familiar, mas quando muito tempo passa, é como conhecer uma nova pessoa.”Não tomou muito tempo para ela superar suas restrições. “Ele tinha crescido muito. Eu estava chocada na verdade. Eu acho que eu tinha crescido muito, também. Ele é alguém que eu sempre iria me importar profundamente e amar muito profundamente. Obviamente, deu trabalho e passar coisas entre nós dois, mas tudo valeu muito a pena. Ele é um incrível, maravilhoso homem e um ótimo parceiro para passar a vida. Não tem ninguém mais que eu gostaria de passar minha vida exceto ele. Então, eu sou sortuda.” Ela sabe que não é comum ser casada tão nova, pelo menos entre seus amigos. “Eu não julgo o que qualquer um na minha idade ou qualquer um dos meus amigos está passando, porque é normal. Eles devem estar descobrindo ainda com quem querem estar.”

Seus próprios pais ficaram juntos jovens e resistiu às lutas de vício do seu pai, então viraram cristãos renascidos. Hailey credita a crença mútua em Deus como a fundação de seus relacionamento com Justin, do qual a mãe também é renascida. “Ser capaz de compartilhar aquilo um com o outro— ter esse vínculo de fé e espiritualidade — é tão crítico pra nós. É a parte mais importante da nossa relação, seguir Jesus juntos, ser parte da comunidade da Igreja juntos, é tudo.”

Ela cresceu comparecendo a uma igreja não-denominacional próximo a Nyack [Uma vila de Nova Iorque], mas foi até ela se mudar parar Nova Iorque que ela realmente entrou em contato com sua própria fé. “Quando eu me tornei mais velha, ficou mais difícil seguir a igreja e a bíblia porque parecia muito adulto. Eu não quero soar errada, mas era entediante. Eu não ligava para aquilo mais, até eu achar uma igreja que eu senti que era voltada para jovens. E pra mim, essa foi a Igreja Hillsong na cidade de Nova Iorque.” Ela primeiramente compareceu com 16. “Começou a parecer minha própria pequena comunidade de pessoas que também eram jovens e seguiam Deus e apenas imersos em uma comunidade da igreja. Então eu desenvolvi minha própria relação com a igreja e minha própria relação com Deus, separadamente de ser criada da maneira de meus pais. Isso tem sido uma jornada legal para mim.”
Enquanto ela é muito aberta sobre isso, Hailey não é sagaz sobre sua fé. Ela apenas tem muitos amigos fora da igreja tanto quanto dentro. Eu a perguntei sobre uma captura de tela viral do Twitter do Instagram Stories da Hailey sobre Halloween que meu amigo, o escritor, Tyler Trudon, postou. Hailey esclarece que o post sobre Cristãos “reivindicando todos os doces para a glória de Deus” era na realidade uma história da Hillsong ensinando o pastor Nathan Finochio. Mas ela sinceramente concorda com sua mensagem, como alguém cujo os pais a proibiu de celebrar o Halloween quando criança que agora celebra alegremente isso como adulta. Enquanto não é exatamente o mesmo, eu digo Hailey que o senso de comunidade que ela encontrou com a Hillsong é similar com o que eu descobri com o Socialistas Democratas da America, onde nos reunimos em torno de um amor compartilhado de Bernie Sanders. Para isso, ela diz, “Vai Bernie! É para quem eu estou votando.”
Hailey tem sido estilizada por Maeve Reilly pelos últimos 5 anos, construindo seu estilo mundano e realista juntas. Hailey, a embaixadora de Clean Beauty da BareMinerals cosméticos, é uma grande oponente da beleza natural. Algum dia, ela diz querer desenvolver a sua própria linha de cuidados com a pele, chamando a si própria de “acumuladora” de ambos cuidados com a pele e roupas. “Eu também gostaria de criar athleisures [estilo de roupa atleta + lazer, tal como sport chic.] confortáveis. Eu amo o que a Rihanna está fazendo. Eu acho ela incrível e a linha dela é boa. Eu também amo as gêmeas Olsen. Eu tenho sido fã desde os dias de ‘Passaporte para Paris’. É o mesmo tipo de coisa que eu quero fazer—fazer coisas pra mim mesma, e se pessoas gravitarem em direção a isso, brilhante.”
Ela também está preparada pra ser a “esposa” [em inglês, o apelido fica “wifey”], como o Justin a chama, na estrada. “Justin está indo em turnê em 2020, então isso está acontecendo. Eu vou estar com ele e saltar dentro e fora do trabalho quando eu precisar. Eu estou realmente ansiosa sobre experimentar essa nova parte da vida, sendo companheira de alguém. Eu acho que é emocionante e divertido.” Os amigos dela sempre lhe dão um tempo difícil sobre “esposa” ou outras cortesias de casal que ela e Justin talvez façam? “Oh meu deus, é interminável. Nós vamos ficar no celular um com o outro e sermos fofos e irritantes, fazendo voz de bebê e meus amigos vão estar em meu ouvido tipo ‘Uhh eu literalmente quero vomitar. Eu odeio vocês.'” Ela ri. “Eu fui a terceira roda [ser irritante com casais] por um bom tempo com muitos amigos, então eu não me sinto mal.”

 

 

Categorias: Capas, Entrevistas, Revistas
Todos os direitos reservados - portal baldwin brasil © 2022
Desenvolvido por Maria Nunes & uni design