A mais nova embaixadora dos tênis casuais, Hailey Bieber — que anteriormente já havia concedido entrevista a revista ELLE Austrália para falar de sua nova parceria com a Superga — Novamente voltou a se dirigir a marca para que pudesse falar mais sobre moda, solidariedade feminina entre outros assuntos. Dessa vez para a revista L’Officiel Bélgica, que além de uma entrevista detalhada trouxe algumas fotos exclusivas. Confira a tradução realizada por nós a seguir:

Para a primavera/verão 2021, Hailey Bieber empresta seu rosto para a nova campanha da Superga e se torna a musa da marca cult italiana de tênis. A oportunidade da top participar do jogo de entrevista e contar os segredos de seu estilo casual e chique.

Com seu look casual e um toque a mais, Hailey Bieber subiu rapidamente ao posto de ícone da moda nos últimos anos. Seus diversos street styles estiveram no centro de toda a descriptografia da moda, influenciando as fashionistas mais vanguardistas a adotar as tendências. Hoje, a top torna-se, com bastante naturalidade, uma embaixadora da famosa marca de tênis cult, Superga, e empresta seu rosto para as campanhas da marca italiana. Atemporais, básicos e equipados com a dose certa de “streetwear”, os Superga consolidaram-se, ao longo da sua história, como verdadeiros ténis essenciais, que vão com tudo. Trajetória semelhante à de Hailey Bieber, que ao longo dos anos se mostrou capaz de adotar estilos tão singulares quanto ecléticos. Dois ícones da moda que, portanto, se encontram e cuja campanha foi filmada nos icônicos estúdios Pier 59, em Nova York, administrados por uma equipe exclusivamente feminina. O fotógrafo Stevie Dance e a estilista Gabriella Karefa-Johnson deixaram sua marca inegável aqui, em que Hailey Bieber posa nos estilos mais icônicos da Superga. A oportunidade da top se entregar ao jogo de entrevista e contar seu estilo incomparável, mas também na importância da irmandade, ou mesmo da eco-responsabilidade.

Como você definiria seu estilo pessoal?

Não tenho certeza se posso definir isso. Eu recebo muito essa pergunta, e a verdade é que meu estilo está em constante evolução e sempre encontro novas inspirações. Mas espero que as pessoas achem meu estilo chique e legal.

Seu estilo é casual e sexy. Qual é o seu look, acessório ou peça de roupa preferida para usar com os tênis Superga?

Eu realmente gosto de um bom jeans largo com um par de Superga. Vocês irão ver nas imagens da campanha que foi isso que fizemos para um look e acho que esse é o meu look preferido.

Qual é o papel dos acessórios e sapatos em particular no seu estilo?

Acho que acessórios e sapatos podem realmente melhorar uma roupa. Uma roupa pode ser legal por si só, mas com a bolsa ou o par de sapatos certos, ela vai para o próximo nível.

Tênis parecem ser uma peça chave do guarda-roupa feminino nos dias de hoje. O que você acha da combinação de looks clássicos e atemporais com tendências ousadas?

Eu amo isso. Acho que grande parte do meu estilo é combinar peças casuais com peças mais elegantes. Por exemplo, calças de moletom com um par de saltos ou um vestidinho preto sexy com tênis.

Quando você ouve a palavra “Superga”, qual é a primeira coisa que vem à sua mente?

Superga me lembra a palavra “super”, que uso muito no meu vocabulário. Quando se trata de estilo, eu prefiro “super descolada, super chic, super leagal, adoro a palavra “super” para descrever algo ou alguém.

Superga é o sapato clássico para usar o tempo todo. Como você pode usá-lo do dia para a noite?

Acho que colocar um vestidinho sexy com tênis é sempre um jeito do dia para a noite. Amo usar tênis com vestidos.

Por que você concordou em ser o rosto do Superga em 2021?

Acho que a Superga é uma marca realmente atemporal, muito chique e sem esforço, e achei que foi uma boa parceria já que essas são todas as coisas que eu quero ser.

Qual é a sua peça favorita da coleção e como você a usaria?

Estou totalmente apaixonado pelo novo Superga 2630 Stripe. Acho que com jeans ou shorts biker, um top curto e um blazer grande, ele fica deslumbrante. Outra combinação incrível poderia ser com um moletom com capuz de grandes dimensões ou um moletom usado como um vestido.

Superga é sinônimo de silhuetas atemporais e alguns de seus modelos são verdadeiramente icônicos. O tênis Alpina, com sua característica sola de crampon, foi desenhado na década de 1950 para o montanhismo. Por que você acha que esse estilo ainda está tão na moda?

Só acho que quando uma figura funciona sem esforço, ela resiste ao teste do tempo. Você pode ver claramente que as silhuetas e estilos da moda estão em constante atualização. Acho que há coisas que nunca saem de moda.

Qual é o seu tênis Superga favorito de todos os tempos?

Provavelmente já respondi a essa pergunta antes, mas sempre fui fascinada por silhuetas atemporais. Então, para mim, a Superga 2750 branca é uma peça chave no meu guarda-roupa. Eles são elegantes, sem esforço e legais.

O Superga é considerado um calçado vegano desde as suas origens e agora oferece uma gama de produtos orgânicos em constante evolução. Quão importante é a sustentabilidade para você e como você tenta fazer a diferença para tornar o mundo um lugar melhor?

Eu acho que a durabilidade é extremamente importante. Estou aprendendo cada vez mais a ser ecologicamente responsável, seja sobre meus produtos para a casa, meus produtos de beleza, etc. Todos nós temos um papel a cumprir no cuidado do planeta.

A campanha da Superga SS21 foi fotografada por Stevie Dance e estilizada por Gabriella Karefa-Johnson. Como foi a colaboração com eles e que tipo de imagem você quer transmitir por meio dessa campanha?

Trabalhar com Stevie e Gab é um sonho real. São duas mulheres que admiro muito e com quem tenho uma relação pessoal. Quando você está perto de pessoas que realmente te inspiram, eu acho que isso transparece nas fotos e você consegue as melhores fotos. Sempre sinto que Stevie está me ajudando a me empurrar para mover meu corpo e sempre conseguimos as melhores fotos. Espero que as pessoas possam sentir os diferentes movimentos e formas que obtivemos nessas fotos.

Como acabamos de dizer, você trabalhou com uma equipe exclusivamente feminina para esta campanha. Quão importante é o empoderamento das mulheres para você e que conselho você gostaria de dar a todas as meninas?

Acho que apoiar as mulheres é extremamente importante. Não há razão para ser competitiva, é muito cansativo. Acho que é muito mais gratificante encorajar outras pessoas e apoiar seus sonhos e objetivos. Aprendi muito nos últimos anos sobre o que realmente significa apoiar outras mulheres e continuarei a crescer e a encontrar outras maneiras de apoiar minhas amigas e colegas.

Quem é a mulher que mais inspirou seu estilo?

Rihanna, é claro. Seu estilo me inspirou desde minha adolescência.

Como sua experiência de balé e dança clássica a ajudou a posar para a campanha Superga?

Minha experiência de dança me ajudou a encontrar as diferentes posições corporais e movimentos que Stevie imaginou em sua bela mente. Stevie realmente me entende quando se trata de mover meu corpo e ela me ajuda a me superar, o que eu amo.

A campanha Superga foi filmada na cidade de Nova York, que é sua cidade natal. O que você mais gosta de fazer quando está em Nova York?

Oh, eu sinto muita falta de Nova York. Eu gostaria de viver lá pelo menos metade do ano. Quando estou em casa, gosto de voltar a todos os meus lugares favoritos, restaurantes, cafés, etc. Até gosto de andar por aí e não fazer nada. Acho que a única coisa boa de não morar mais em Nova York em tempo integral é que, quando volto, tenho um sentimento maior de apreço e admiração por Nova York.

Nós sabemos que você ama o sol e o ar livre. Superga é uma marca italiana e a Itália é um dos melhores lugares do mundo para passar o verão. Qual é o seu lugar favorito na Itália?

O lugar mais bonito da Itália que eu já estive é a Costa Amalfitana. Foi lá que passamos [Hailey e Justin Bieber] parte da nossa lua de mel!

Você poderia nos dizer uma coisa que a maioria das pessoas não saberia sobre você?

Eu costumo ser um pouco tímida quando conheço pessoas pela primeira vez. Levo alguns segundos para me sentir confortável de mostrar minha personalidade para as pessoas do jeito certo. Acho que as pessoas consideram como eu sendo rude ou reservada às vezes, mas a verdade é que estou um pouco fechada e protetora do meu espaço até me sentir segura o suficiente para me abrir. Mas uma vez que eu me abro, não há como me fechar de volta haha. Eu tenho uma personalidade muito grande quando você me conhece.

Fonte: L’Officiel