Desde Prada, a Saint Laurent e Gucci. Pelas lentes do fotógrafo Angelo Pennetta, a modelo Hailey Bieber se jogou diante das câmeras para um editorial da revista WSJ, que pedia algo mais despojado e com a beleza limpa.

Hailey ainda concedeu a entrevistas, tanto para o site quanto em formato de vídeos. Confira a seguir tudo desse ensaio:

“Mesmo que ela esteja sentada em uma sala indefinida onde as luzes parecem estar apagadas, Hailey Bieber de alguma forma brilha. A modelo de 25 anos, que está em casa em Beverly Hills, disse que um objetivo de sua rotina de beleza é conseguir uma pele de “donut de glacê” e, bem, missão cumprida – mesmo por meio de vídeo. Ela está vestida com roupas casuais – um suéter marmoreado com uma camisa preta de manga comprida por baixo – combinada com joias e maquiagem minimalista. Mas seu rosto está úmido, maçãs do rosto coradas com um toque de algo brilhante.

Você pode estar pensando: Uma modelo tem uma boa pele? Parem as prensas! Mas os cuidados com a pele de Bieber se tornaram um fenômeno – um que ela está apostando que pode alavancar em uma marca de sucesso que deve ser lançada ainda este ano.

Veja, por exemplo, os dois vídeos de rotina de cuidados com a pele que ela postou em seu canal do YouTube, que foram vistos coletivamente mais de seis milhões de vezes. E quando algo chamado “aparência limpa” recentemente se tornou viral no TikTok – basicamente maquiagem estilo sem maquiagem combinada com uma pele brilhante e cabelos lisos e brilhantes – vários editores escolheram a imagem de Bieber para colocar de manchete em seus artigos explicativos. Muitas pessoas, ao que parece, querem ter uma pele que brilha como a dela.

Este ano, Bieber está lançando sua marca de cuidados com a pele, Rhode (que também é seu nome do meio), com eles em mente. Ela não é apenas a fundadora. “Meu papel na marca é a Criativa de Tudo, organizando a embalagem e as cores e a estética”, diz ela. Apesar de estar trabalhando em Rhode há dois anos e meio, Bieber diz que ainda não sabe sua data de lançamento e não vai dizer quais são os produtos. O Instagram @rhode, que tem quase 40.000 seguidores, é igualmente misterioso: não há postagens, apenas um avatar com o nome da empresa em uma fonte preta Sans Serif em um fundo de alabastro.

Bieber diz que seus produtos não virão com um preço extremo. “Sei o que quero dar às pessoas”, diz ela.“Todo o ethos da minha marca é o acesso a produtos de boa qualidade que são realmente acessíveis. Eu simplesmente não vejo por que um creme de US$ 200 tem que ser a resposta para uma boa pele.” Ela menciona Kim Kardashian e Kylie Jenner, cujas respectivas marcas Skims e Kylie Cosmetics têm preços acessíveis, como fundadoras femininas que ela admira, bem como Jen Atkin, que fundou a empresa de cuidados capilares Ouai.

“Como ela está trabalhando na marca, o que tem sido realmente empolgante é vê-la fazer tanta diligência”, diz Atkin sobre Bieber. “Ela está muito confiante em suas decisões… E também, quem melhor do que ela com essa pele?”

Bieber se tornou uma das modelos mais reconhecidas de sua geração graças a sua habilidade de mídia social; seu estilo de rua muitas vezes imitado, que ela descreve como “moleca, mas chique”;e, claro, seu casamento com Justin Bieber. Durante anos – quando ela era o rosto da campanha de Coachella da H&M e da Guess Jeans – sua estética era mais bombástica. Hoje em dia, seus acordos com as marcas refletem o estilo high-low e cotidiano pelo qual ela se tornou conhecida: Saint Laurent e Tiffany & Co., bem como Levi’s e a marca de tênis SuperGa. Ela também é uma das integrantes do novo Victoria’s Secret VS Collective, iniciativa que substitui as famosas Angels da marca de lingerie que visa mostrar um grupo mais diversificado de mulheres.

Hoje Bieber está de volta recentemente de uma viagem relâmpago ao redor do mundo com seu marido: Qatar, depois Arábia Saudita para um de seus shows, depois as Maldivas para umas férias juntos, seguido por Londres, onde ela fez seu ensaio para o WSJ. Mas ela realmente não quer falar sobre seu casamento ou vida pessoal.

“Não parece mais valer a pena para mim quando tento ter uma conversa aberta com alguém como você e depois isso é tirado do contexto”, diz ela, explicando que disse à sua equipe que não está mais fazendo entrevistas focadas nessas coisas em 2022. “A mídia adora pegar uma pequena sinopse de algo para usar de clickbait. A mídia sempre foi uma coisa nojenta”.

Bieber disse antes que uma das razões pelas quais ela começou seu canal no YouTube – contagem atual de inscritos: 1,46 milhão, uma fração de seus 40 milhões de seguidores no Instagram – em março de 2021 foi dar às pessoas a chance de conhecer a verdadeira ela, já que elasente que muitas vezes é mal interpretada ou mal compreendida. “Sempre há coisas que circulam por aí, [por exemplo,] que eu não era muito legal”, diz ela.“Eu queria que as pessoas se sentissem como, ‘Oh, quer saber? Se eu me sentasse e tomasse um café com ela, provavelmente seríamos amigos.’”

Então, quem é a verdadeira Hailey Rhode Baldwin Bieber? No canal – onde ela apresenta séries como ‘Get Ready With Me’ [Se Arrume Comigo], que é autoexplicativa, e ‘Who’s in My Bathroom?’, em que convida amigos e outras celebridades para sentar em seu banheiro e fazer várias atividades enquanto conversa – ela é alegre e calorosa, às vezes pateta, sempre ligada. Ela é uma apresentadora natural, já tendo tido um show antes, no programa de TV ‘Drop the Mic’ (baseado em um segmento recorrente popular de ‘The Late Late Show With James Corden’), que ela co-apresentou com o rapper Method Man de 2017 a 2019.

Ela diz que cresceu admirando a comediante Chelsea Handler, a quem descreve como uma “fodona”, e assistindo seu talk show noturno ‘Chelsea Lately’: “Você tem o ícone que é Oprah, o ícone que é Ellen. Mas não havia ninguém como [Chelsea].” Bieber quer ser a próxima Chelsea? Ela diz que está aberta à possibilidade, mas que apresentar nesse nível não é seu objetivo principal.

Bieber se descreve como uma pessoa que gosta de agradar as pessoas e perfeccionista, mas acrescenta que ela está trabalhando para ser menos de cada um. Outro rótulo que ela dá a si mesma é: obcecada por estilo. Trabalhando com a estilista Maeve Reilly desde os 19 anos até o verão passado, Bieber ficou conhecida por looks exclusivos como blazers e ternos grandes combinados com tops curtos, roupas atléticas e moletons elevados, roupas monocromáticas, malhas aconchegantes e muito couro e jeans. (Ela está agora com a estilista de longa data de Justin, Karla Welch.) “Ela tem aquela mistura perfeita de Califórnia e Nova York”, diz Christine Centenera, diretora de moda da Vogue Austrália e co-fundadora da marca de básicos de luxo Wardrobe.NYC. Centenera conheceu Bieber em uma sessão de fotos de capa em 2019, e as duas estão atualmente trabalhando juntas em um projeto relacionado à moda que será lançado ainda este ano.

Bieber é guiada por sua fé cristã, que ela diz ter ampliado sua capacidade de ser compassiva e empática. “Eu sei que você não encontra as coisas que preenchem os vazios em sua vida ou seu coração através do dinheiro ou fama ou desta indústria ou festas legais ou em quais salas você está com pessoas”, diz ela, “porque eu estive lá e vi isso e também sou casada com alguém que viu em uma escala ainda maior do que eu.”

Pessoas próximas a Bieber dizem que ela possui uma genuinidade rara. “É muito bom ter uma melhor amiga que também entende a indústria”, diz Kendall Jenner, uma colega da moda e uma das amigas mais próximas de Bieber. “Acho que as pessoas não sabem o quão gentil ela é. Quando as pessoas tentam e vivem uma vida privada, isso nem sempre é totalmente visível.”

A própria Bieber conhece o modelo que ela tendeu a seguir ao longo das diferentes fases de sua vida e carreira. “Quero fazer as pessoas sentirem que sou uma garota normal”, diz ela. “Sou uma garota de Nova York que acabou chegando até aqui.” Sim, ela mora em uma casa de 1.045 metros quadrados em Beverly Hills com uma das estrelas pop mais famosas do mundo. Mas Bieber diz que a vida deles juntos é a mesma coisa da maioria dos casais. “Atrás de portas fechadas, somos duas pessoas realmente normais que só têm estilos de vida e carreiras não-normais”, diz ela. “Acho que, dada a magnitude da carreira de Justin, ele é uma pessoa muito normal, e não acho que isso sempre aconteça.”

Nascida em Tucson, Arizona, e criada nos subúrbios de Nova York, Bieber se caracteriza como uma “criança muito versátil” de muita energia que encontrou uma saída no balé. “Eu levei aquele mesmo tipo de disciplina rígida do balé para a vida adulta”, diz ela. Seu pai, Stephen Baldwin, é ator, e sua mãe, Kennya Baldwin, é artista e designer gráfica, filha do músico brasileiro Eumir Deodato. Quando ela tinha 16 anos, teve a oportunidade de ir para uma escola de dança na Flórida, mas deixar Nova York e sua família e se comprometer com o balé não parecia certo. Simultaneamente, ela começou a modelar e diz que estava ganhando um bom dinheiro para uma adolescente. Ela não estava interessada em ir para a faculdade e também não terminou o ensino médio, o que ela diz odiar: “Sinto que esse é um exemplo terrível e preciso encontrar tempo para voltar e terminar. Eu estava a seis meses de terminar. Foi algo tão bobo.”

Em vez disso, ela se mudou para Nova York e assinou com a Ford Models (ela está agora na IMG Models). Algumas de suas primeiras fotos foram para marcas como Ralph Lauren e Brandy Melville. Por um tempo, Bieber pensou que ela sempre ficaria confinada ao ‘e-commerce’ e ao trabalho mais comercial. “Eu me sentia tão deslocada nas passarelas porque sentia que ninguém me levava a sério e eu não era tão alta quanto as outras modelos”, diz ela (ela tem 1,73m), acrescentando que se sente grata pelos designers que a colocaram em seus shows de qualquer maneira.

Ela fez sua estréia no ‘New York Fashion Week’ em 2015 durante o desfile de primavera da Tommy Hilfiger, desfilando ao lado de suas amigas Gigi e Bella Hadid, e desde então desfilou para vários designers, incluindo Versace, Bottega Veneta e Dolce & Gabbana. Além das marcas que promove, estrelou campanhas para grifes como Calvin Klein e Jimmy Choo. Em 2019, ela conseguiu sua primeira capa da Vogue EUA ao lado do Justin e foi a estrela na capa de 11 edições da Vogue no total. Ela e Justin se conheceram há mais de uma década, quando ela tinha 12 anos e ele 15, em uma aparição dele no ‘Today Show’. Stephen Baldwin e a mãe de Justin, Pattie Mallette, ambos cristãos, tornaram-se amigos, mas foi só mais tarde que Justin e Hailey desenvolveram uma amizade própria. Eles eram vistos regularmente juntos e também participavam de cultos na igreja Hillsong. Os dois namoraram brevemente, mas se separaram em 2016.

Então, em junho de 2018, eles se encontraram em uma conferência da ‘Vous Church’ em Miami. Menos de um mês depois, eles ficaram noivos e, cerca de três meses depois, em setembro de 2018, eles se casaram em um tribunal de Nova York.

Um ano depois, eles tiveram uma luxuosa festa de casamento com a família e amigos em Bluffton, Carolina do Sul. Para a cerimônia, Bieber usou um vestido de renda ombro a ombro desenhado por seu amigo e designer da ‘Off-White’ Virgil Abloh, a bainha bordada com as aspas da assinatura de Abloh: “Até que a morte nos separe”.

Hoje, ela chora ao falar sobre Abloh, que morreu em novembro passado após uma batalha de dois anos contra o câncer. “Ele era alguém que eu sentia que estava realmente torcendo por mim em uma indústria onde isso é muito raro de encontrar”, diz ela. “O legado que ele deixou, fala por si em termos de como ele fez as pessoas se sentirem… E acho que isso transparecia em suas roupas, em todo o seu trabalho e em sua criatividade”.

Os Biebers falam abertamente sobre como o casamento pode ser desafiador. No outono passado, quando eles foram ao podcast ‘In Good Faith’, dos pastores da ‘ChurcHome’, Judah e Chelsea Smith, Bieber revelou que ligou para sua mãe quando estava perto de um ponto de ruptura tentando ajudar Justin a lidar com suas lutas de saúde mental, incluindo depressão: “Eu lembro que liguei para ela algumas vezes; uma vez em particular… Eu estava chorando e fiquei tipo: ‘eu simplesmente não consigo fazer isso. Não há como eu ser capaz de viver dessa forma se isso for assim para sempre’”.

Uma das razões pelas quais Bieber diz que se sentiu à vontade para se abrir com os Smiths foi que, ao contrário de outros membros da comunidade da igreja, eles continuaram a recebê-la depois que ela e Justin se separaram na primeira vez que namoraram. “Havia muitas pessoas no mundo da igreja que me faziam sentir muito desamparada”, diz ela sobre aquele período. “Quando a igreja se tornou um clube social? Foi uma sensação tão ruim”.

Hoje em dia, Bieber descreve seu casamento como colaborativo, dizendo que ela e Justin se divertem com os gostos um do outro. “Quando se trata de estilo e gosto musical, há muitos gostos semelhantes, mas também há muitos opostos… O que eu acho legal, porque então você mostra coisas novas um para o outro que talvez não tivessem escutado antes”, diz ela. “Eu não acho que você consegue ser exatamente como seu parceiro… Eu não gostaria de estar com a versão masculina exata de mim”.

Esse ano ela está mais animada com o lançamento de Rhode, além de sair em turnê com Justin pela primeira vez, para a turnê mundial ‘Justice’, que começa em fevereiro e vai até março de 2023. Ela diz que ainda não está pronta para crianças: “Eu acho que idealmente em alguns anos nós poderíamos tentar”. Mas há uma razão pela qual eles chamam isso de tentar, certo? Você não sabe quanto tempo esse processo pode demorar. “Definitivamente sem filhos esse ano; seria um pouco agitado, eu acho.”

Ela continua: “Tem uma coisa que acontece com as mulheres quando se casam. Todo mundo sempre assume que é: primeiro vem o amor, depois vem o casamento, depois vem o bebê. Bom, e todas as coisas que eu quero realizar profissionalmente? Eu acho que eu tinha enraizado na minha cabeça que eu iria querer ter filhos imediatamente depois de me casar e eu iria querer ter esses filhos sendo super, super jovem. Então eu fiz 25 anos e fiquei tipo eu ainda sou super, super jovem!”.

ENSAIOS FOTOGRÁFICOS | PHOTOSHOOTS > 2022 > WSJ MAGAZINE | FEBRUARY

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LEGENDADO: Hailey Bieber em entrevista durante editorial para WSJ

Fonte: WSJ
Categorias: Entrevistas, Revistas
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