16 de junho de 2022
Post publicado por Vitoria Dabus

Que ela está nas paradas como a mais cotada no mundo fashion e quanto a rainha da pele saudável, já sabemos e não podemos negar. Hailey Bieber, então para divulgar um pouco mais profundamente sua marca de cuidados com a pele, teve a oportunidade de participar de uma edição especial da revista Byrdie. A agora empresário colocou para jogo junto da capa da revista, todos os seus novos produtos, dando assim os devidos créditos ao seus queridinhos.

No modo “glacê” ativado da cabeça aos pés, ela mostrou sim o significado de “menos é mais” para o editorial dessa revista. Ela ao posar sem maquiagem, trajes simples e cabelos despojados –  em fotos elaboradas por Hanna Hiller – conseguiu transmitir o seu cheiro “clean” e natural através shoot. Para deixa ainda mais completo, teve entrevista para Byrdie e podemos conferir a seguir:

Carta do editor:

É com tanta empolgação que apresento a primeira “edição especial” da Byrdie — uma coleção de análises aprofundadas de produtos e reflexões em torno do tão esperado lançamento da marca de beleza de Hailey Bieber, Rhode. Para comemorar, sonhamos com uma sessão para mostrar a essência de Hailey: minimalista, despojada e incrivelmente brilhante.

Eu encorajo você a passar algum tempo lendo a entrevista pensativa e percorrendo as imagens (e não se esqueça de verificar o que nossos editores pensam de seus produtos). Estou honrada por ter tido a chance de ver tudo isso acontecer. É raro descrever uma celebridade do calibre da Hailey Bieber como graciosa, gentil ou educada. Eu a descreveria como todos os três. Por favor, aproveite! — Hallie Gould, diretora do editorial.

Desde que começou a modelar em 2014, Hailey Bieber se estabeleceu como uma referência na indústria da moda, tanto na passarela quanto simplesmente andando pela rua. Ela é uma famosa estrela do estilo de rua e agora se tornou o ícone da pele-hidratadas para todos. Bieber conseguiu criar um espaço significativo em uma indústria saturada e muitas vezes barulhenta com um canal no YouTube de grande sucesso (e sincero) e – rufem os tambores, por favor – sua nova marca de beleza, Rhode. Então, no dia do lançamento da marca, estamos aqui para celebrar Hailey Bieber como uma empresária genuína e empreendedora ao lado de seus outros elogios.

Reconhecidamente curiosa sobre como ela é na vida real, esperei por ela no saguão de um hotel de Nova York. Ela, é claro, surgiu imaculada depois de uma mudança de roupa com os produtos de sua nova marca, Rhode, apoiados na frente dela.

Ao conhecer Hailey, a pele dela é a primeira coisa que você nota. É tão hidratada que parece pintada. Ela me disse que não tinha colocado base hoje, e eu imediatamente quis que ela revelasse todos os seus segredos. “Sempre adorei o ritual de cuidados com a pele”, diz ela. “É uma grande parte do autocuidado para mim”. Hailey diz que sua filosofia de cuidados com a pele e sua filosofia de beleza, em geral, mudaram em seus 20 e poucos anos. Agora com 25 anos, ela diz que sua jornada de cuidados com a pele foi descobrir que “menos é mais”, embora ela seja rápida em ressalvar que essa é uma escolha pessoal.

“Sei do que gosto e o que funciona para mim agora”, diz ela.

Hailey diz que seu relacionamento com os cuidados com a pele foi fortemente influenciado pelas mulheres que a criaram. “Eu realmente admirava minha mãe, e ela sempre investiu muito em cuidados com a pele e com o corpo, sempre mantendo o rosto longe do sol”, diz ela. “Sinto que aprendi muito com ela e o quão grande ela era na hidratação. Toda vez que eu saía do banho quando eu era criança, eu era apenas banhada em loção da cabeça aos pés”. Apropriadamente, Rhode, o primeiro passo de Hailey no mundo da beleza – em homenagem ao nome do meio compartilhado por ela e sua mãe – é grande em hidratação profunda. “Quem não quer parecer vidrado e hidratado da cabeça aos pés?” ela diz. “Eu quero parecer mordível.”

A marca de Rhode depende de ser “uma filosofia de cuidados com a pele condensada” ou “uma de tudo o que é bom”. Como o estilo pessoal de Hailey, tudo é despojado e minimalista. Lançando com três produtos iniciais, incluindo um “Peptide Glazing Fluid”, “Barrier Restore Cream” e um “Peptide Lip Treatment”, Hailey diz que os ingredientes do produto são o motivo pelo qual ela não precisa usar base. “Estas são as três principais coisas sem as quais eu morreria se não as tivesse comigo em um avião”, diz ela. “Como o par de jeans perfeito que você sempre usa ou o vestidinho preto perfeito.Eu queria fazer a mesma coisa com os cuidados com a pele”.

Hailey diz que manteve seus fãs e clientes em mente a cada passo durante o processo de desenvolvimento da marca. “Eu não queria fazer uma marca que só funcionasse para mim”, disse ela. “Eu queria saber como preencher as lacunas que as pessoas procuravam e o que as pessoas achavam que faltava ou odiava nas marcas de celebridades”. Chamando a si mesma de “pessoa da informação”, Hailey diz que gosta de “absorver tudo” – como seus produtos de absorção rápida – para dar às pessoas o que elas querem. “Adoro as pessoas, mas nesse cenário isso realmente me ajudou. Não vou enfiar coisas goela abaixo e dizer ‘compre isso porque sou uma celebridade'”.

Toda a linha de produtos foi projetada para colocá-lo no caminho da “pele de ‘glazed donut’”, algo que a Hailey é conhecida por aperfeiçoar. Nos últimos dois anos, ela vem conquistando seu espaço na internet como um ícone de cuidados com a pele por direito próprio. Sua maquiagem Coachella deste ano se tornou viral, com um delineador azul sob os olhos com delineado de gatinho e tranças de bebê soltas. Em um ano em que muitos reclamaram que as celebridades presentes eram muito casuais, seu visual estava em todo o TikTok, com criadores tentando replicar o estilo sem esforço, mas divertido. “Estou muito no Pinterest e adoro procurar ideias, então, para esse visual, nós apropriamos e o tornamos nosso”, diz ela. “Eu nem percebi o quanto as pessoas iriam gravitar em torno disso”.

Em linha com ser uma defensora de horários e rotinas (o que é mais do que útil para cuidados com a pele), Hailey se descreve como uma “pessoa do quadro de humor”. “Mesmo com meu guarda-roupa e a maneira como me visto, gosto de juntar as vibrações e ter tudo organizado”, diz ela. “Gosto de selecionar um momento e o Coachella foi um momento muito divertido de fazer”. Hailey usou regata e jeans para o Coachella, dizendo que, neste momento, é sobre estar confortável, principalmente porque ela vai ao festival desde os 18 anos.

Sua curadoria meticulosa e amor por um visual despojado fizeram de Hailey uma espécie de mascote da tendência de beleza “garota limpa” do TikTok. Caracterizado por cabelos penteados para trás, maquiagem de cobertura limitada, sobrancelhas laminadas e toques de joias refinadas, é um ímã para pessoas que estão tentando parecer uma modelo de folga. Ao falar com Hailey, fica claro que ela estar nos quadros de inspiração da tendência se deve à forma como ela é natural, e não a algo em que ela precisa trabalhar. Ela explicou como nunca adormeceu com maquiagem antes (isso é muito impressionante).

“Eu não posso te dizer uma vez que me vem à mente em que eu não usei uma toalha ou um pano e um pouco de água morna [para limpar meu rosto] antes de dormir”, disse ela. Quando perguntei se ela também já entrou de penetra em uma festa, ela riu e disse que também nunca tinha feito isso antes (mais uma vez, impressionante). A maior parte disso ela atribui a [desejo de estrutura], ao invés de ser o garota-propaganda de qualquer tendência passageira. “Se as pessoas me associam com a estética limpa ou minimalista, que assim seja”, diz ela, “mas minha coisa é apenas encorajar as pessoas a abraçarem o que as faz se sentir bem”.

Para Hailey, chegar aos 20 anos a fez se sentir bem, embora ela tenha um nível de maturidade que a faça parecer mais velha. “Eu realmente nunca me senti mais sexy na minha vida”, diz ela. “Estou em uma fase em que me sinto mais bonita e confiante do que nunca, apenas deixando minha pele real aparecer e meu cabelo natural crescer. Eu só quero ser saudável”. Hailey também tingiu o cabelo de volta para sua cor natural no ano passado, inspirando muitos a abandonar o descolorante. Como morena, ela diz que sente que realmente redescobriu seu visual.

Ainda assim, Hailey diz que está aberta ao crescimento e à mudança ao longo do tempo. “Você encontra sua coisa e [um visual mais natural] é meu no momento. Mas quem sabe? Talvez em três anos eu tenha cabelos pretos e me sinta ainda melhor”, diz ela. “Quero continuar a evoluir, por dentro e por fora. Eu quero ser capaz de continuar abraçando onde estou a cada momento”.

Com Rhode, Hailey quer que a pele de ‘glazed donut’ seja acessível. Toda a gama de produtos está abaixo de 30 dólares, algo que era importante para ela. “Só porque algo é mais caro não significa necessariamente que funcione melhor. Realmente tudo depende da fórmula”, diz ela. “Ao desenvolver Rhode, eu queria criar este mundo ao qual todos tivessem acesso e se sentissem bem-vindos”.

Ao desenvolver as fórmulas, Hailey diz que teve que ir e voltar com os laboratórios “muitas vezes” para garantir que os produtos pudessem manter seu preço baixo. “Eles ficaram tipo, ‘esta é uma fórmula muito cara; você tem certeza?”, diz ela. “Eles ficaram surpresos com o quão barato eu queria vender os produtos, mas esse era exatamente o ponto que eu queria mostrar: democratizar os cuidados com a pele realmente caros”. Ela também diz que os ingredientes são os que ela realmente usa, incluindo peptídeos (que melhoram a pele) e niacinamida (que é incrivelmente restaurador).

Sobre o design da embalagem, Hailey queria que os produtos parecessem “esportivos e divertidos”. “Eu quero ser capaz de jogar isso na minha bolsa e levá-lo para a praia se eu quiser ou usá-lo depois do treino. Leve-o com você para qualquer lugar”. Ela está hiper consciente de que as marcas de beleza de celebridades são um mercado supersaturado, mas espera que a linha de produtos se mantenha por conta própria. “Se alguém pegasse Rhode e não tivesse ideia de que esse é o meu nome do meio e experimentasse o produto, gostasse e descobrisse que é meu, isso me deixaria muito feliz”, diz ela. “Em um mundo cheio de marcas de beleza, acho que uma que seja acessível com ótimas fórmulas que trarão uma vibração ao seu banheiro fala por si só”.

Hailey vem dando dicas sobre Rhode há meses, além de construir seu canal no YouTube, com mais de 1,7 milhão de inscritos esperando por seus vídeos, que vão de “conversas honestas a rotinas de cuidados com a pele”. Apesar disso, ela ainda sofre da síndrome do impostor. “Eu me sinto mais velha de várias maneiras e estou casada há quase quatro anos. Estou mais feliz do que nunca, mas ainda tenho momentos em que me sinto muito insegura e como se não pertencesse a lugar algum”, diz ela. “Sinto que as pessoas não me levam a sério, e toda essa indústria é muito interessante. Às vezes parece que estou vivendo em uma simulação”.

Quando perguntada o que ela estaria fazendo se não estivesse na “simulação” que está sendo vista pelo público, você pode dizer que Hailey mal consegue imaginar. Ela menciona dança, moda e até medicina, embora diga que não era uma “pessoa da escola”. Considerando o quão cuidadosa Hailey é sobre todos os elementos de sua vida e o fato de que ela confessa “agradar as pessoas”, fica claro que não ter controle de sua própria narrativa online seria desgastante. “Foi por isso que comecei meu canal no YouTube para mostrar minha personalidade e ter uma plataforma onde tenho controle do conteúdo”, diz ela.

Em abril deste ano, Hailey postou um vídeo em seu canal do YouTube intitulado “contanto minha história”. O cenário do vídeo era íntimo, com Hailey sentada no chão em uma camiseta branca com unhas amarelas fluorescentes para discutir a jornada que ela teve com problemas de saúde este ano. “Passei por muitos problemas sérios de saúde nos últimos dois meses”, diz ela, falando do “mini derrame” que teve enquanto tomava café da manhã com o marido, Justin Bieber. Ela então teve que fazer uma cirurgia para reparar o PFO (um buraco entre os átrios esquerdo e direito no coração) que havia causado o problema. Desde a cirurgia, Hailey achou extremamente difícil não ser tão ativa.

“Meu corpo está demorando um pouco mais para se curar do que eles pensavam”, diz ela. “Depois que eles fizeram o procedimento cardíaco, eu sempre sou a pessoa que está com pressa para voltar às coisas, mas isso me ensinou que às vezes não é fisicamente possível”. Hailey diz que esperou duas semanas após o procedimento (seguindo as ordens dos médicos) antes de se exercitar, mas continuou reabrindo a incisão, então está fazendo exercícios de baixo impacto como Pilates nesse meio tempo.

Quando Hailey fala sobre exercícios, seu rosto se ilumina. Com um claro interesse pela saúde, ela diz que se sentiu menos confiante recentemente, já que não conseguiu manter seu corpo forte. “Eu era uma dançarina quando era adolescente, então meu corpo sempre esteve em forma”, ela diz. “Eu amo a vida fitness, então os últimos dois meses foram um pouco difíceis para mim porque é uma parte tão importante da minha rotina e do meu dia”. Depois de perceber que mencionou a palavra “rotina” uma dúzia de vezes na entrevista, Hailey riu. “Sou obcecada por rotina, eu acho. Se isso não foi claro o suficiente.”

Encontrando conforto, Hailey conseguiu gerenciar seu estresse ao mesmo tempo em que vive um estilo de vida um tanto imprevisível. “Acho que a parte menos ordenada da minha vida é que temos que pular e nos movimentar, o que é uma constante”, diz ela. “Eu tento o meu melhor para planejar as coisas o máximo que posso e ficar nas casas em que ficamos antes porque gosto de consistência. Preciso ter minhas coisas comigo”. Hailey diz que é assim desde criança, quando era uma “rato de matilha”. “Eu sempre arrumava as malas e colocava as coisas nos lugares mesmo sem ter para onde ir”, diz ela. “Eu gostaria apenas de manter as pequenas malas prontas para ir.”

Hailey pode não ser capaz de controlar o escrutínio que recebe nas mídias sociais, mas pode se dar a rotina que deseja no mundo dos cuidados com a pele, fazendo com que o lançamento de Rhode pareça adequado. Uma verdadeira entusiasta de rotina, Hailey garantiu que cada produto pudesse ser facilmente incorporado ao seu. Rhode captura a essência da própria Hailey: confiável e atenciosa. (Sei disso porque ela ofereceu sua jaqueta depois de ver um rasgo na minha calça no meio da entrevista). Com o lançamento da marca, a modelo está ansiosa para que essa seja sua marca registrada no mundo ao seu redor.

ENSAIOS FOTOGRÁFICOS | PHOTOSHOOTS > 2022 > BYRDIE – JUNE

pbbr00009~6.jpgpbbr00006~8.jpgpbbr00004~11.jpgpbbr00005~10.jpg

Categorias: Entrevistas
Todos os direitos reservados - portal baldwin brasil © 2022
Desenvolvido por Maria Nunes & uni design