Em entrevista para Harpers Bazaar, Hailey Bieber diz que a demora do lançamento de sua marca foi por motivo de que queria opiniões antes do lançamento. Entrevista completa traduzida a baixo:

Hailey Bieber gostaria de esclarecer algo sobre a pele ‘glazed donut’. A modelo e fundadora da marca, Rhode, cuja linha é lançada hoje, iniciou uma das maiores tendências de beleza do ano graças a um post no Instagram no início deste ano mostrando sua pele luminosa. “Pele ‘glazed donut’ 🍩🍩 todo 2022. Conte para um amigo”, dizia a legenda.

Embora ela sem dúvida tenha chamado a atenção para o visual, ela não está levando o crédito pelo nome (brilhante). “Tentei deixar claro, não acho que inventei esse [termo] ou criei esse bordão de qualquer maneira, formato ou forma”, diz ela. “Acho que isso é uma coisa conhecida em cuidados com a pele”. Ainda assim, ela está totalmente inclinada para a estética brilhante de Rhode. “Não quero ir para a cama sem parecer um glacê, e quando penso glacê, só penso em uma rosquinha glaceada. Então esse é o objetivo”.

Agora, Bieber está engarrafando essa rotina de cuidados com a pele através da tão esperada Rhode (pronuncia-se “rode” e é o nome do meio dela). Apresentando apenas três produtos para começar – o ‘Peptide Glazing Fluid’, o ‘Barrier Restore Cream’ e o ‘Peptide Lip Treatment’ – Rhode oferece a rotina reduzida que a modelo sempre procurou.

“Meu espírito por trás da marca é que queremos fazer um de tudo”, diz ela. “Um hidratante muito bom, um sérum de hidratação muito bom, um produto labial muito bom”. Como se poderia esperar de uma supermodelo, ela compara a filosofia à forma como se veste. “Acredito no objetivo de seus itens essenciais em seu armário da mesma forma que acredito no objetivo de seus itens essenciais para cuidados com a pele”.

Os produtos veganos e (principalmente) sem fragrância estão cheios de ingredientes aprovados pela dermatologia, como peptídeos, niacinamida e esqualano, e são “completamente focados na saúde e hidratação da barreira da pele”, explica Bieber. “Sou uma pessoa que viaja muito. Eu queria simplicidade. Mas eu quero que [os produtos] funcionem muito bem”.

Voltando à coisa toda da rosquinha glaceada: o produto em questão é o ‘Peptide Glazing Fluid’, um sérum híbrido e hidratante. “Resumindo, nós o chamamos de ‘The Glaze’”, diz Bieber, orgulhosamente segurando a pequena embalagem cinza. “Não é tão fino quanto um sérum e também não é um hidratante. Eu queria fazer algo que parecesse novo – uma nova textura”, diz ela, acrescentando que tem sido seu produto de usar pela manhã, ao meio-dia e à noite. E então, à noite, eu aplico em camadas com o ‘Barrier Restore Cream’. Eu amo os dois juntos. Também amo como eles agem como base para a maquiagem”, acrescenta ela.

Completando o trio está o ‘Peptide Lip Treatment’, que vem em três variedades: sem cheiro, pedaço de melancia e caramelo salgado (o favorito de Bieber). E embora os outros produtos da linha não tenham perfume, ela admite que quebrou sua própria regra de adicionar perfume para o tratamento dos lábios. “Há algo muito nostálgico sobre produtos labiais perfumados”, diz ela.

A gama de produtos pode ser pequena, mas Bieber diz que eles foram desenvolvidos para serem universais. “Eu realmente queria que parecesse o mais inclusivo possível”, diz ela. “Acho que os produtos podem funcionar para todos os tipos de pele. Se você tem a pele muito seca, é ótimo. É focado na hidratação. Mas mesmo que você tenha pele oleosa e com tendência a acne, a hidratação é um passo que você não deve pular”. A embalagem minimalista foi projetada para parecer neutra em termos de gênero também. “Sempre falo sobre como é o mundo de Rhode e todos são bem-vindos, quero que todos se sintam incluídos”, diz ela.

Os fãs de Bieber já sabem que a linha está em andamento há algum tempo. Parte da espera era para que ela pudesse obter opiniões – e críticas construtivas – de esteticistas, dermatologistas e até mesmo de seus próprios amigos e familiares. “Sou o tipo de pessoa que, quando se trata de desenvolver esses produtos, vou receber feedback no queixo e aplicá-lo de uma maneira boa”, diz ela, acrescentando: “Quero dizer, às vezes eu me repreendo, tipo, eu deveria ter pensado nisso”. Mas ela está pronta para o que os consumidores – e a Internet – podem ter a dizer. “Quero pegar o feedback do consumidor e realmente ouvir, entender como foi recebido e aplicá-lo à marca daqui para frente”.

Uma pergunta que ela provavelmente enfrentará é se Rhode preenche uma lacuna no mundo dos cuidados com a pele – especialmente quando as linhas de beleza das celebridades parecem ser lançadas quase semanalmente. Mas ela diz: Não acredito em supersaturar o mercado. Eu não acredito em lançar um milhão de coisas apenas para divulgá-las”.

Por causa dessa mentalidade, Bieber espera que a linha de produtos permaneça selecionada. Novos lançamentos acontecerão “a cada poucos meses, provavelmente”. Mas não se prenda a isso: Planejo ser extremamente transparente com nossos consumidores. Se algo não está pronto, eu não vou colocá-lo para fora. Não quero cortar custos”.

Por enquanto, Rhode está disponível diretamente para o consumidor, em parte para que Bieber e sua equipe possam ter uma ideia do que ressoa com seus clientes. Mas você nunca sabe o que Rhode tem vindo pela ‘estrada’. Eventualmente, eu adoraria vê-lo [em outras lojas]. E então, potencialmente, fazer nosso próprio tijolo e argamassa, o que seria incrível”.

Fonte: Harpers Bazaar
Categorias: Entrevistas
Todos os direitos reservados - portal baldwin brasil © 2022
Desenvolvido por Maria Nunes & uni design