Em entrevista para Refinery 29, Hailey Bieber conta um pouco sobre seu canal do YouTube, seu segredo para ter uma pele boa, o início do projeto de sua mais nova marca ‘Rhode’ entre outras coisas. Confira:

Conheci Hailey Bieber em uma suíte no “The 1 Hotel” no Brooklyn, onde vasos pendurados na parede e janelas do chão ao teto davam para o Hudson. Ela estava vestindo um colete preto com listras finas e plataforma preta da Mary Jane, o que a torna muito mais alta do que eu pensei que ela seria. “São os sapatos”, ela ri quando se levanta para me cumprimentar. Nós nos sentamos – ela no sofá de couro baixo e eu em uma cadeira borboleta de frente para ela.

Como tem sido para muitos de nós, os últimos dois anos foram transformadores para Bieber. “Muita coisa mudou na minha vida”, diz ela. “Eu me casei e a vida mudou muito rápido”. Durante a pandemia, ela construiu um canal no YouTube onde entrevista amigos famosos, como Kendall Jenner e, mais recentemente, Ayesha Curry, de dentro de seu banheiro transformado em estúdio de produção. Além disso, seu interesse em cuidados com a pele – a educação e a rotina – a levou a tentar projetar e fazer a curadoria de sua própria marca, uma marca que ela chama de Rhode (seu nome do meio – está em sua biografia no Instagram).

Em todas as plataformas de mídia social – YouTube, Instagram e agora TikTok – Bieber diz que compartilhar quem ela é, entrar em si mesma e compartilhar suas paixões (como cuidados com a pele e estilo) de forma vulnerável e autêntica teve seus desafios.

“É uma coisa muito assustadora de se fazer, deixar as pessoas entrarem”, diz ela. “Há muita coisa sobre estar aos olhos do público que faz você querer ser recluso. Para mim, isso simplesmente não funcionou porque há muita conversa acontecendo o tempo todo. Ou eu fico completamente reclusa – eu não abro mais a boca para dizer qualquer coisa – não posso ficar na defensiva o tempo todo, porque isso também não funciona. Ou posso optar por abri-la e dizer “sou eu, bem-vindo. Se nos dermos bem, então legal; se não dermos, então legal”.

Então, ela está compartilhando – enquanto permanece consciente de sua saúde mental e bem-estar. “Às vezes é terapia. Às vezes é o apoio das pessoas que realmente conhecem você e que podem falar a verdade sobre sua vida”, ela explica sobre as práticas que a mantêm com os pés no chão e que se sente apoiada. “Eu também acho que a fé é muito importante. Eu tenho que literalmente entregá-la a Deus todos os dias. Eu não estou no controle de nada. Eu aprendi isso recentemente com minha saúde. [Nota do Editor: Em março, Bieber compartilhou que ela foi hospitalizada depois de apresentar sintomas de derrame]. Nós não controlamos tudo o que vai acontecer. Eu não controlo as opiniões das pessoas sobre mim. Eu não controlo a narrativa da minha vida”.

Como Hailey Bieber consegue ter uma boa pele

O que Bieber escolhe controlar é como ela aparece no mundo e com seu novo projeto, Rhode, não é algo que ela pensou há mês atrás quando um investidor veio até ela. Em vez disso, para explicá-lo, ela volta um pouco mais à sua educação.

“Sempre gostei de cuidados com a pele, desde a adolescência”, diz ela. “Beleza e bem-estar eram destaque na minha casa. Minha mãe é brasileira e sempre investiu em cuidar de si mesma. Eu a vi toda a minha vida cuidar muito bem da pele ao sol, usar protetor solar todos os dias, hidratar. Acho que apenas crescer vendo ela, vendo minha avó, as duas juntas [estavam] tão investidas em cuidados com a pele e beleza e elas definitivamente inspiraram isso em mim”.

Quando Bieber cresceu, ela começou a pensar em seus cuidados com a pele como uma forma habitual de autocuidado, como uma meditação ou uma sessão de terapia. “Sou obcecada pela rotina de cuidados com a pele: cuidados com a pele pela manhã, cuidados com a pele à noite, tratamentos faciais, máscaras. Para mim, isso é autocuidado”, diz ela. “Eu invisto muito do meu autocuidado em cuidados com a pele. Me fazem essa pergunta o tempo todo: ‘O que você faz para cuidar de si mesmo?’. Eu, honestamente, encontro muito conforto na rotina, tomando banho ou fazendo um tratamento facial em casa ou meus cuidados com a pele”.

Bieber não é cega com o fato de que ela tem uma pele muito boa. Na verdade, ela se inclina para isso e entende que o acesso a Joanna Czech (cujo tratamento facial custaria mais de US$700) é um privilégio. “É engraçado, as pessoas dizem o tempo todo: ‘Claro que ela tem uma boa pele, ela vai em dermatologistas e faz todas essas coisas’. Para mim, sua pele é como qualquer outra coisa em seu corpo, é preciso uma rotina consistente. Prefiro fazer tratamentos faciais para qualquer extração porque sou seletiva – tenho que amarrar minhas mãos atrás das costas para não cutucar meu rosto – prefiro deixar um profissional fazer isso. Eu faço tratamentos faciais para a saúde da minha pele. Eu faço minha maquiagem o tempo todo e viajo e todas essas coisas. Eu entendo que ter acesso a um esteticista e dermatologista é um privilégio. Eu não desconheço isso”.

Sobre a criação de Rhode

Ainda assim, criar uma marca própria de produtos para a pele sempre foi uma ideia vaga – tipo, isso seria legal – mas foi preciso o resto da pandemia para colocá-la em ação. “Sempre foi um sonho meu”, diz ela, “mas parecia tão distante por tanto tempo. Eu não sabia por onde começar e não tinha tempo. Eu nem sabia quem perguntar: ‘Ei, eu quero começar uma linha de cuidados com a pele, como eu faço isso?'”.

Primeiro, Bieber começou a testar todos os cuidados com a pele que ela podia colocar em suas mãos. “Durante a pandemia era a época em que eu pensava, ok, esta é a hora de mergulhar fundo. Eu já sabia do que gostava. Sempre me interessei em ler sobre ingredientes para cuidados com a pele, porque eles fazem o que fazem, eficácia”, explica. “Eu estava tentando de tudo, as coisas mais caras, as coisas mais baratas, tudo do meio. Eu realmente consegui definir quais eram minhas coisas favoritas. Foi assim que percebi o quanto eu amo niacinamida. Esse ingrediente estava mudando minha pele, iluminando, alisando – eu pude ver por mim mesma. O que percebi é que a maioria das coisas que eu estava usando, praticamente todas as coisas que eu estava usando, não eram caras”.

Então, o objetivo passou a ser criar uma linha acessível de produtos de cuidados com a pele “com curadoria” e “básicos”, não muito diferente de um guarda-roupa cápsula, que se inspira no estilo de Bieber. “É assim que faço a curadoria do meu armário: quero o jeans perfeito, a melhor camiseta, a melhor jaqueta de couro, o melhor blazer”, explica ela. “Cuidados com a pele também são básicos: um ótimo sérum de hidratação, um ótimo hidratante, um ótimo produto para os lábios. Você não precisa saturar demais sua rotina ou o mercado”.

Com Rhode, ela criou esses três produtos básicos de cuidados com a pele: ‘Peptide Glazing Fluid’ (um sérum hidratante), ‘Barrier Restore Cream’ (um hidratante) e um ‘Peptide Lip Treatment’ (um bálsamo de brilho labial). Todos custam menos de US$30 e são feitos com embalagem sustentável.

O sérum é com base de gel e pode ser usado de manhã e à noite. É hidratante, feito com peptídeos, óleo de marula, niacinamida e ácido hialurônico. O jeito que eu uso – e Bieber também – é fazer uma limpeza dupla e depois aplicar o sérum direto na pele úmida antes do hidratante. O ‘Barrier Restore Cream’ é o hidratante, também muito simples e dá uma bela base brilhante e hidratada para protetor solar e maquiagem.

Meu produto favorito da Rhode é o ‘Peptide Lip Treatment’, que vem em três sabores: melancia, sem cheiro e caramelo salgado que tem gosto de canela (e também é o favorito de Bieber). O que é ótimo é que deixa os lábios hidratados e brilhantes por horas, como um gloss, mas melhor. “Eu odeio um produto labial que você coloca e depois seca em uma hora”, diz Bieber. “Esta é uma boa camada de hidratação. Adicionamos os peptídeos para manter os lábios carnudos. Vou delinear os lábios e apenas isso, e é um brilho muito bom”.

Como Hailey Bieber faz sua maquiagem

Sobre maquiagem, estou curiosa para saber o que mais Bieber usa no dia-a-dia. “A parte mais importante da maquiagem é a base de cuidados com a pele”, diz ela. “Por mais que eu queira fazer uma make completa, não sou boa nisso. Não sou ruim, mas também não posso fazer loucuras. Sou uma garota de maquiagem mínima, sempre fui: um pouco de corretivo, sobrancelhas escovadas, um blush. Se eu tivesse que escolher meus quatro ou cinco essenciais, seriam: um ótimo corretivo, um blush, algo que dá um rubor, um gel de sobrancelha, um pouco delineador e hidratante labial”.

O segredo das unhas de Hailey Bieber

Antes de finalizarmos, tenho que perguntar sobre a parte mais sutil do visual de Bieber: suas unhas cromadas com brilho. “Estou prestes a revelar meu segredo para você. Todo mundo tem perguntado”, Bieber ri. “Eu faço uma camada fina de uma cor e depois esfrego pó de cromo sobre ela. Bem, minha artista de unhas Zola faz. Eu também gosto de misturar minhas próprias cores. Eu gostava de cores gelatinosas por um tempo, então peguei um roxo profundo e diluí-lo com um verniz transparente para que parecesse uma gelatina roxa. No momento, tenho uma obsessão por cromo – funciona em todas as cores.” Pensativamente chique, definitivamente o ponto de vista de Bieber.

Fonte: Refinery29.com
Categorias: Entrevistas
Todos os direitos reservados - portal baldwin brasil © 2022
Desenvolvido por Maria Nunes & uni design